sexta-feira, 20 de março de 2015

[7920] - BELAS MAS LETAIS...

Flores assassinas que pode ter em sua casa

As flores são belas e românticas. São usadas desde sempre para demonstrações de amor e carinho... isso você já sabia, claro!

Mas, como sempre acontece com tudo na vida, existe um outro lado: as flores podem ser venenosas, toxicas a ponto de matar! Inclusive, uma dessas "plantinhas" conseguiria até matar sua vizinhança inteira! Acredite, não é exagero.
Veja nossa lista com o ranking das 4 flores mais perigosas que você com certeza já teve, ou ainda tem em sua casa.

ANTÚRIO



O antúrio é muito tradicional no paisagismo. Quem nunca viu uma dessas na casa da avó? Exótica, tropical... e altamente tóxica! Se ingerida por humanos, pode causar vômitos, dificuldade de engolir, lesões na boca, na faringe e na laringe e asfixia. São muito perigosas principalmente para crianças e animais domésticos.

AZALEIA..


Passamos ao lado delas todos os dias. Elas estão em quase todos os jardins e praças pela cidade. E também estão na lista das flores assassinas! Se ingeridas podem causar problemas digestivos, hipertensão ou hipotensão cardíaca, resultando em diminuição da frequência cardíaca e arritmias.

 OLEANDRO


Linda e perigosíssima. Pode destruir (literalmente) seu coração se ingerida. E não estamos falando de efeitos menores, em crianças ou animais pequenos... Os estudos de toxicidade foram feitos baseando-se em uma pessoa adulta de 80 Kg! Os efeitos principais são: sonolência, fortes dores abdominais, pulsação acelerada, diarreia, vertigem, falta de ar, irritação da boca, náusea, vômitos, e não para por aí... pode deixar uma pessoa adulta em coma e até matar, isso com uma única folha!

ACÁCIA



Uma assassina em massa super especializada. A acácia desenvolveu uma estratégia para matar não só um, mas um grupo inteiro! Caso seja ameaçada, por um grupo de antílopes por exemplo, suas folhas liberam gás etileno que servem de alarme para que outras acácias nos arredores percebam que existe ameaça. Assim, todas se juntam em um contra ataque devastador e começam a produzir tanino em quantidade suficiente para matar todo o grupo!
Essa planta segue à risca o velho ditado: "A união faz a força"...

(Sugerido por Tuta Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário