Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

[7841] - ERA BELO...MAS JÁ NÃO É! ...

(Col. José F. Lopes)


Esta casa foi construida por Nhô Afonso, da Shell e continua pertença da sua Família.
O primeiro filho, Tutum e sua esposa Faninha Santiago, faleceram. Uma irmã, vivia na
Praia e o 2° irmão, o grande guarda-redes Djidjê, reside algures, no Algarve.
Essa casa, na mesma rua do cinema Eden Park,  marcou o seu tempo!

(Valdemar Pereira)

N.R. - Como se pode verificar, o edifício começa a mostrar evidentes sinais de degradação, que rápidamente levarão o conjunto à ruina...Se os actuais proprietários nada  fazem, acho que existem canais administrativos que possibilitam as Câmaras Municipais a terem a iniciativa de fazer obras em defesa do património das suas cidades...Ou não?!

2 comentários:

  1. Um dos muitos exemplos do Património mindelense a preservar antes que a dinâmica avassaladora da destruição passe por ela.
    Uma pergunta `a CMSV: Quando é que se avança para um levantamento, classificação e requalificação do património desta ilha ameaçada?

    ResponderEliminar
  2. Já estou a adivinhar a resposta da Câmara de SV: Não há verba para isso. Ou então... Isto é com o Instituto do Património. É o eterno passar da batata quente até que o edifício caia. Porque não notificar os donos para ao menos lavarem a cara ao edifício e fazerem algumas obras para evitar a aceleração da sua degradação??? Costuma-se dizer que querer é poder mas neste caso como não há querer.... deixa-se ruir.

    Matrixx

    ResponderEliminar