Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

[7847] - MAIS SAÚDE NO SEU PALADAR...

ALECRIM

O alecrim apresenta um sabor doce e fresco.

Propriedades terapêuticas - Estimula o funcionamento do fígado, facilita a digestão, indicado para combater o cansaço físico e mental e a depressão. Apresenta propriedades antioxidantes e ajuda na circulação sanguínea. Não deve ser utilizadoem situações de diarreia. Em grandes concentrações, pode provocar irritações gastro-intestinais e nefrite.

Usos culinários - Apreciado na preparação de marinadas de carne (carne de porco e borrego), aromatizar a água da cozedura de massas, batatas, arroz, molhos de tomate, saladas, manteigas aromatizadas.

1 comentário:

  1. Outrora, na nossa terra, em todas as casas existia um embrulho contendo alecrim que se dava por toda a casta de mazela. Alecrim sempre foi sagrado.

    Recentemente a Comunicação Social especializada deu a noticia do tratamento que se fazia num hospital no Centro da Franca, com desfile de fotos e datas em apoio. demonstrando quanto eficaz é o que um médico fez.
    Desesperado por não poder tratar a ferida de um diabético, experimentou - com eficácia- uma cataplasma de mel de alecrim.
    Tomem nota MEL DE ALECRIM para tratamento de feridas.
    Os nossos velhos lá sabiam as propriedades dessa planta.
    Falei de um caso para não monopolizar o blogue, esperando que venham mais factos ou estorinhas com sabor a nôs terra.
    Mantenhas e braças pa tude gente.

    ResponderEliminar