Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

[7855] - MAIS SAÚDE NO SEU PALADAR...



O alho devido ao facto de conter essências aromáticas é muito utilizado na cozinha, tornando as refeições com um sabor muito acentuado. O dente de alho pode ser utilizado esmagado, picado, fatiado. Em termos nutricionais, fornece vitaminas (B1, B2, C, provitamina A e E) e minerais (selénio, cálcio, iodo, sódio e ferro).

Propriedades terapêuticas - Prevenção de doenças cardiovasculares: redução das concentrações séricas de LDL, triglicerídeos, redução da pressão arterial, inibição da agregação plaquetária.
Deve ser evitado nos casos de úlcera gástrica, dispepsia, cistite, problemas de visão e epiderme (erupções cutâneas, eczema).

Usos culinários - Temperar refogados no geral, utilizado no tempero de carne, peixe, hortícolas cozidos e na preparação de arroz, feijão, pizas e sopas.

3 comentários:

  1. É de lamentar que o Ac'A não informe os seus leitores de que os alhos enfiados num fio em forma de colar e colocados ao pescoço espantam os vampiros (e gongons e canilinhas). Será que o dono do Ac'A é primo do Drácula? Não há desculpa ara este esquecimento, não há, não senhor.

    Braça sanguínea,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. "desculpa para", emendando a gralha cimeira...

    ResponderEliminar
  3. Desculpe, ó Djack, mas eu não sabia...Agora, claro, já todo o nosso pequeno mundo sabe!
    Braça de dente afiado
    Zito

    ResponderEliminar