Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

[7886] - O NOVO "PERIGO" AMARELO...


OS JAPONESES PREPARAM
O FUTURO DOS SEUS FILHOS...

No Japão foi há já tempo implementado um plano piloto de ensino escolar revolucionário chamado "Futoji No Henko" - Mudança Corajosa! O método tem como finalidade preparar as crianças não como japoneses mas sim como "cidadãos do Mundo"!
O programa é baseado em, apenas, cinco matérias: Aritmética, Leitura, Cidadania, Computação e Quatro Línguas...Estes jóvens, aos 18 anos, falam quatro idiomas (japonês, inglês, chinês e árabe), conhecem quatro alfabetos, quatro culturas e quatro religiões, são especialistas no uso de acessórios electrónicos, capazes de ler 52 livros por ano, respeitam a lei, a ecologia e a convivência social e manipulam com total eficiência a matemática empresarial!
É CONTRA ELES QUE VÃO COMPETIR OS NOSSOS FILHOS E OS NOSSOS NETOS...
...Os nossos filhos e os nossos netos, uns fulaninhos que sabem mais de TV, de  fofocas e de artistas, famosos mas sem história...Que falam espanhol, mal e porcamente, não sabem somar fracções, têm péssima ortografia, mas são especialistas em copianço nos exames...Que passam mais tempo a ver TV do que a estudar ou a lêr e, se lêm, não entendem nem metade...Que são uns "video-homo" que não socializam, estupidificados pelos iPod, iTablet, skate, blackberries, facebook, chats onde só se fala de lixo,  que são mestres em jogos de computador, num isolamento autista que ameaça a liberdade, a educação, a auto-estima, o respeito pelos pais e as pessoas em geral, a solidariedade e a cultura, mas que promove o mais alarmante dos egoísmos...
ADIVINHEM QUE VAI TER ÊXITO!!!

(Sugerido por Adriano M. Lima)



2 comentários:

  1. Isto é preparar-se para os desafios do mundo globalizado. Em contrapartida, em Cabo Verde está a apostar-se mas é no crioulo, língua só falada pelos cabo-verdianos. Ele há coisas!

    ResponderEliminar