sábado, 14 de março de 2015

[7901] - OS BANCOS NA INTERNET...


Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página . Se o teclado virtual for minimizado também, está correcto. Se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite a SUA SENHA ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.
3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone;
uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você não será vítima de fraude virtual.
SEJA SOLIDÁRIO,   AVISE OS SEUS AMIGOS!

2 comentários:

  1. A minha opinião sobre este assunto é algo radical... embora sendo eu uma pessoa que não o é. Assim, adoptei três regras para lidar com dinheiro, bancos e Internet:

    1 - Não utilizar a Internet para tratar de assuntos monetários;
    2 - Não utilizar a Internet para tratar de assuntos de dinheiros:
    3 - Não utilizar a Internet para tratar de assuntos financeiros.

    Por vezes, até utilizo uma quarta regra:

    4 - Bago, milho, money, caroço, cheta, pilim, massas, cacau através da Internet, nem pensar...

    Braça com dinheiro debaixo do colchão,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Desde há algum tempo, passei a fazer como o nosso avisado Djack.

    ResponderEliminar