José F. Lopes |
SEGUNDO PALAVRAS DO SR VEIGA E O SEU CHEFE JMN NA CIMEIRA DA REGIONALIZAÇÃO A CONSTITUIÇÃO NÃO PERMITE A REGIONALIZAÇÃO MAS SIM O MUNICIPALISMO! IMAGINEM!
Leiam o que o governante Antero Veiga disse, na Cimeira da Regionalização:
"....................................................
Tendo em conta que a nossa Constituição não nos permite pensar na regionalização política e o poder regional não faz parte do nosso ordenamento jurídico, é preciso focalizar no reforço do poder local, tanto a nível supra-municipal ou seja, na regionalização administrativa, como também infra-municipal, na regionalização descentralizada para níveis mais próximos dos cidadãos..." Assim disse o ministro.
Se ele, o Sr. Antero Veiga e o seu chefe JMN, pensam que a Constituição não permite pensar na regionalização, então para que serve a Cimeira da Regionalização? Convidaram os amigos para vir dizer isso?!
Bolas: se cabo Verde precisa de mudanças e reformas para melhorar o seu funcionamento e se a Constituição o impede, altera-se a Constituição! É tão simples como isso! Eles estão mas é com medo, agora que a pressão de todos os sectores se faz sentir.
Este Senhor devia ler o artigo da D. Odete Pinheiro e a opinião de tantos outros, de que é preciso emagrecer os políticos. Portanto, é tempo de pensarem em reformar-se, em reformar o sistema, quanto mais cedo, melhor...
Então, podem mudar a Constituição para impor aos cabo-verdianos o malfadado alupek e desabituar os cabo-verdianos de falar português, mas para reformar o país, já que isso não interessa as suas boas vidas de novos ricos sem educação caseira, isso, está fora de questão!?
Isto é Cabo Verde e chama-se um atraso de vida para não usar uma expressão mais ofensiva. Temos que apostar na derrota do PAICV nas próximas eleições, já que esses aprendizes de ditadores não tomam juízo!
A Ditadura encontra sempre formas para aldrabar e, se gente da têmpera Dra. Odete Pinheiro não aparecer, teremos sucessivamente de engolir purgativos. Essa dos Estatutos foi a gota de água que transbordou mas a equipa do ZéMaria vai continuar a nos impingir - disfarçadamente - outras babosas em forma de pílulas. Vejamos p.e. como organizaram a discussão sobre a Regionalização, convidando seus "meninos" a quem deram "a ordem do dia" ao mesmo tempo que "a Acta final". Nem sequer convidaram UM elemento sequer interessado em discutir o bem fundado da mudança, invocando agora que a Constituição não permite. Os senhores do partido único continuam a pensar que são os melhores filhos mas provam que não são desta terra que os viu nascer mas de uma mãe desnaturada
ResponderEliminarEduardo Oliveira