Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

[8010] - O GATO ESCONDIDO DA CIMEIRA MOSTROU A CAUDA...

José F. Lopes
SEGUNDO PALAVRAS DO SR VEIGA E O SEU CHEFE JMN NA CIMEIRA DA REGIONALIZAÇÃO A CONSTITUIÇÃO NÃO PERMITE A REGIONALIZAÇÃO MAS SIM O MUNICIPALISMO! IMAGINEM!

Leiam o que o governante Antero Veiga disse, na Cimeira da Regionalização:
"....................................................
Tendo em conta que a nossa Constituição não nos permite pensar na regionalização política e o poder regional não faz parte do nosso ordenamento jurídico,  é preciso focalizar no reforço do poder local, tanto a nível supra-municipal ou seja, na regionalização administrativa,  como também infra-municipal, na regionalização descentralizada para  níveis mais próximos dos cidadãos..." Assim disse o ministro.
Se ele, o Sr.  Antero Veiga e o seu chefe JMN, pensam que a Constituição não permite pensar na regionalização, então para que serve a Cimeira da Regionalização?  Convidaram os amigos para vir dizer isso?!
Bolas: se cabo Verde precisa de mudanças e reformas para melhorar o seu funcionamento e se a Constituição o impede, altera-se a Constituição!  É tão simples como isso!  Eles estão mas é com medo, agora que a pressão de todos os sectores se faz sentir. 
Este Senhor devia ler o artigo da D. Odete Pinheiro e a opinião de tantos outros, de que é preciso emagrecer os políticos. Portanto, é tempo de pensarem em reformar-se, em reformar o sistema, quanto mais cedo, melhor...
Então,  podem mudar a Constituição para impor aos cabo-verdianos o malfadado alupek e desabituar os cabo-verdianos de falar português, mas para reformar o país,  já que isso não interessa as suas boas vidas de novos ricos sem educação caseira,  isso,  está fora de questão!?
Isto é Cabo Verde e chama-se um atraso de vida para não usar uma expressão mais ofensiva. Temos que apostar na derrota do PAICV nas próximas eleições,  já que esses aprendizes de ditadores não tomam juízo!

1 comentário:

  1. A Ditadura encontra sempre formas para aldrabar e, se gente da têmpera Dra. Odete Pinheiro não aparecer, teremos sucessivamente de engolir purgativos. Essa dos Estatutos foi a gota de água que transbordou mas a equipa do ZéMaria vai continuar a nos impingir - disfarçadamente - outras babosas em forma de pílulas. Vejamos p.e. como organizaram a discussão sobre a Regionalização, convidando seus "meninos" a quem deram "a ordem do dia" ao mesmo tempo que "a Acta final". Nem sequer convidaram UM elemento sequer interessado em discutir o bem fundado da mudança, invocando agora que a Constituição não permite. Os senhores do partido único continuam a pensar que são os melhores filhos mas provam que não são desta terra que os viu nascer mas de uma mãe desnaturada

    Eduardo Oliveira

    ResponderEliminar