Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

[8045] - ALAIM - ARTE EM LIBERDADE...


Pedimos-lhe uns minutos para ler esta campanha. Só alguns minutos e de forma simples você pode transformar a vida de uma cidade em África através da educação artística. Somos 8 pessoas com extensa experiência em educação técnica e profissional, nas áreas das artes como dança, imagem, técnicas de palco, produção e iluminação, que sem qualquer apoio iniciámos um projecto educacional em Cabo Verde para garantir a mais básica educação artística que todos temos direito a ter.

ALAIM é um sonho de toda uma cidade, mas pode virar realidade com a sua contribuição. 

Africa, Cabo Verde, São Vicente, uma ilha num arquipélago com recursos limitados em que a simpatia, a persistência, a diversidade e a cultura são a alma de um povo. 

Mindelo, uma cidade onde a arte se ensaia e aprende nas praças públicas.

Queremos, através da arte e da cultura, transformar o sonho de toda uma cidade em realidade.

ALAIM – Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo, vem responder a uma necessidade urgente resultante de duas grandes lacunas na cidade do Mindelo em particular, mas por todo o arquipélago de Cabo Verde em geral:

falta gritante de espaços de apresentações, de ensaios e de aulas de expressão artística e performativa como de dança, música, teatro, vídeo-arte, entre outros;
a ausência de um local apropriado para um ensino artístico, multifacetado, competente e, ao mesmo tempo, promotor da criatividade e do desenvolvimento das artes da nossa cidade.
ALAIM, onde a arte terá lugar. Juntos, vamos valorizar as artes em Cabo Verde e no mundo.

Os nossos objectivos:

Utilizar a arte e educação como elemento de transformação social.
Capacitar agentes artísticos nas mais diferentse áreas.
Funcionar como centro de produção e experimentação.
Ser um espaço aberto, ousado, dinâmico e livre.
Ser um espaço interativo para todo tipo de atividade artística
Potenciar ao máximo a presença de artistas internacionais com convites para oficinas.
Servir de elo de ligação com outras estruturas de ensino internacionais.
Na ALAIM, a formação nas artes será realizada de forma integrada tendo os aprendizes acesso a aulas de diversas áreas num lugar-comum. Por outro lado, os agentes culturais terão um espaço para ensaios e experimentação.

Colabore com este projeto e transforme a vida de um povo através da arte!

O primeiro passo já foi dado. Nós acreditámos. Depois uma empresa privada também acreditou e gentilmente cedeu-nos um armazém. Depois um gabinete de arquitectura ofereceu o projecto arquitectónico, uma empresa de construção o cimento e azulejos, um web designer o site, outro o logótipo e a rede global de afectos vai aumentando!  

Claro que este armazém precisa  agora de ser totalmente reformado e capaz de oferecer as condições necessárias a toda uma classe artística. Agora, juntos, vamos conseguir dar-lhe vida para transformá-lo em ALAIM - Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo.

PARA CONTRIBUIR, UTILIZE ESTE "LINK"

 <http://ppl.com.pt/pt/prj/educacao-pela-arte>

Sem comentários:

Enviar um comentário