Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

[8128] - CONTRA OS BARÕES, LUTAR, LUTAR!...

Gilda dos Santos

 É IMPRESCINDÍVEL O SUICÍDIO DOS CARREIRISTAS A POLITICOS RICOS

O título nos leva a recordar o que Amilcar Cabral também quis e disse: 
"suicídio da pequena burguesia" - Cabral considerou o “suicídio de classe” como "conditio sine qua non" para a formação daquilo que designa “nação-classe”. Só que, isto e muito do que Cabral, Fidel Castro e muitos disseram, como "homem novo" foram tudo empréstimos dos russos. Amilcar Cabral, se tinha alguma originalidade é muito pouca, porque nada conheço.
Em Cabo Verde, os politicos não estão interessados em acabar com a pobreza, nem com as barracas, muito menos em tirar os jovens do desemprego e da droga. Direitos humanos, como igualdade à saúde, habitação, educação, segurança e justiças, nem falar. Os politicos não somente estão desinteressados dos gritos dos povos das ilhas, como também são incompetentes. Conscientes de tudo, fazem pouco dos casos do povo, porque afinal ,só entraram na politica para viajarem de pobreza à riqueza. Por isso e muito mais, a fidelidade dos politicos é para os partidos, que são meios de alcançar os tachos, a fama e a riqueza.
Convicção Patriótica
Muitos partidos vieram e foram, ainda existem aqueles ingênuos que crêem que podem ganhar ao Paicv e MpD e mudar o rumo das coisas. Ou será que só querem uma cadeira na Assembleia Nacional da Badiulândia e assim usufrir de grandes regalias? - O que Cabo Verde necessita urgente é do suicídio dos carreiristas e oportunistas que só querem ser politicos e ricos. É imprescindível um novo paradigma e ordem politica em Cabo Verde. Necessitamos de politicos com convicção patriótica para levar ao bom porto a "revolução do povo". Uma revolução genuina e do povo. De baixo para cima. Os sãovicentinos têm o dever moral e patriótico de libertarem a Ilha de São Vicente e depois exigirem a libertação de todas as ilhas do Barlavento. É chegada a hora de assaltar, invadir, e ocupar o Quartel de Morro Branco, Policia, Rádio, Televisão, etc... Revolução é a  força de um povo e seu grito é o da liberdade!

Viva a Federação de Cabo Verde Norte! 
Viva a Federação de Cabo Verde Sul! 
Viva o Município de Santa Maria! 
Viva Salândia livre e independente! 
UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!

(FaceBook)

1 comentário:

  1. Existe em Cv um sentimento difuso de opressão política e étnica que tem que ser resolvido no diálogo e na Reforma deste Centralismo anacrónico

    ResponderEliminar