Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

[8140] - O MOTE E A GLOSA...

O MOTE...



40 anos de Independência Nacional revisitados em sons e imagens, o nosso percurso enquanto povo!

...oooOooo...

A GLOSA...
Gilda dos Santos

RTC já começou a propaganda ao serviço do Estado e da República da Badiulândia (Paicv e MpD). Só há um problema:  a independência de 5 de Julho de 1975, a nossa maior mentira, só tratou de consolidar a hegemonia colonial (politica, económica e social) da República de Santiago e dos badius sobre o resto das ilhas...A não ser que Cabo Verde para eles, se limite só a Santiago.!

 Nesta reportagem só aparecem badius e um salandês, de Santa Maria,  o sr. Mateus Nunes. Parece que o trabalho pedagógico do Partido para Independência e Desenvolvimento da Ilha Salândia (Pidis) está fazendo efeitos nos media controlados pelo poder colonial. Devo confessar que fiquei muito desapontado com o sr. Mateus Nunes, que sempre está criticando as coisas más da nossa sociedade e quando lhe aparece à frente a televisão, um canal nacional e internacional, ao invês de aproveitar e exigir o Município de Santa Maria, a nossa revolução que será a nossa força e liberdade, o sr. Mateus preferiu enganar o mundo dizendo que tudo está bem e que valeu a pena a independência de Santiago! Onde está a nossa liberdade? Tudo parece que, por medo (herança portuguêsa e ditadura do Paicv) de perder as suas licenças de negócios, entrou em pânico e disse o que disse. Ou será que foi pago para dizer tais mentiras? Se estamos malíssimos! Se a independência é a maior mentira que vivemos! O sr. Mateus pode ter mil licenças concedidas pelos nossos ocupantes badius de Santiago, mas se o povo heroico de Santa Maria, decepcionado com o depoimento do sr. Mateus se unir e não mais visitar a sua loja, por traição, as suas licenças não lhe servirão para a continuação do seu enriquecimento, sr. Mateus. Há pouco que o sr. Mateus ao ser acusado de ser rico, defendeu que se fosse rico, não estaria a viver neste inferno. Afinal, ó sr. Mateus? Basta de brincadeira com coisas sérias! O sr. Mateus tem que aparecer e pedir uma desculpa publicamente ao povo de Santa Maria. Os maiores inimigos de Santa Maria, não são os badius, mas sim os seus empresários egoistas, que não pensam no nosso bem estar comum, no nosso povo, na nossa sociedade, no nosso país SALÂNDIA! É por isso que as coisas ainda estão como estão, mas mudarão, porque a solução é a revolução, não o Paicv nem o MpD! Viva o Município de Santa Maria! Viva a Salândia independente e livre dos seus traidores!

3 comentários:

  1. Nem acredito que foi publicado este "vomito" no vosso blog! Triste!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, e após OITO MIL CENTO E QUARENTA postagens, aparece alguém (!) anónimamente, a chamar "vomito" a algo que, certamente, quereria chamar de "vómito"...Da mesma forma que este anónimo ofensor da liberdade alheia vê o seu "fel" publicado, Dona Gilda tem o direito de vomitar os seus impropérios em defesa do que ela julga ser justo...A isto, amigo, chama-se DEMOCRACIA e quem não consegue conviver com ela que se aliste no E.I. Teria sido mais elegante e quiçá mais convincente, se o nosso anónimo contestatário tivesse tentado rebater os argumentos da vomitadora...
    Mantenha
    A Gerencia

    ResponderEliminar
  3. Ê sabido que quem se vê agoniado vomita porque não suporta. Neste caso trata-se de uma pessoa que esteve habituada a executar o que lhe mandam e não aceitar contradições. Mas é sua maneira de ser, é seu direito de discordar. So que anônimamente é cobardia e/ou falta de elegância.

    Ema Rodrigues

    ResponderEliminar