Antigo ponto de exportação do sal que, aqui, se produziu até ao século XX, a ilha do Maio desperta um sentimento profundo de excentricidade quando se desfruta das suas imensas praias de areais dourados com vários tons de azul do mar, quase nunca frequentadas.
A infinidade de lugares secretos, quase como que de clandestinos se tratasse, perpetua o romantismo que paira no ar.
E, se por um lado é predominante este seu carácter, por outro, o vento e as águas cristalinas e ricas em flora e fauna marinha proporcionam um ambiente idílico para a prática de desportos náuticos...
Situada entre a ilha da Boavista e a de Santiago, a ilha do Maio é, ainda, um lugar por descobrir.
Praia Preta, Praia Real, Pau Seco, Porto Cais, Boca do Morro ou Praia da Lagoa, entre muitas outras, fazem da ilha do Maio um lugar repleto de areais dourados interrompidos pelo azul intenso do mar.
A ilha traz consigo luiz a arrebatadora sensação de nos fazer sentir únicos no mundo... Quem por aqui passa vê-se rodeado, horas a fio, de tranquilidade e exclusividade, nestas praias de excepcional beleza.
Turismo Sustentável em Cabo Vrde
vadin@morabeza.net
vadin@morabeza.net
Maio, em 2004. Hoje. 2015, ainda será assim? Com a rapidez com que tudo muda, era de comparar.
ResponderEliminarBraça mutável,
Djack
A seguir a "Hoje" saiu um ponto, em vez de uma vírgula. Coisas de computador.
ResponderEliminarSeria então assim: "Hoje, 2015, ainda será assim?"
Braça virgulada,
Djack
Linda praia. Não conheço a Ilha do Maio
ResponderEliminarSó conheço a ilha do Maio a partir do seu cais. Há 11 anos, fui de barco de S. Vicente para Santiago, com escala no Maio. Ainda pensei em dar um salto até à vila, mas o tempo era escasso.
ResponderEliminar