Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

[8212] - O MILAGRE REPETE-SE...

Uma senhora levou a filha, de 17 anos, ao médico. A menina andava com vómitos, tonturas, tinha perdido o apetite. O médico examinou a moça, fez exames e concluiu:
- Minha senhora, a sua filha está grávida de 3 meses.
- A minha filha, doutor?- Assustou-se a mãe.
- Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Carla Susana?
- Sim! - disse a filha - Eu jamais me deitei com um homem. Eu sequer beijei um homem! 
O médico, pacientemente, tirou de sua gaveta um par de binóculos, aproximou-se da janela e ficou calado, a olhar para o infinito. 
Passados vários minutos, a mãe de Carla, admirada, perguntou ao médico:
- Doutor, o que é que o senhor está fazendo?
 Ao que o médico respondeu:
- Minha senhora, da última vez em que isto ocorreu, nasceu uma estrela no Oriente e chegaram três réis magos. Desta vez eu não quero perder o espectáculo!

Colaboração de 
John Leão




3 comentários:

  1. Esta stóra não está contada como deve ser e cheira-me que o dono do Arroz é amigo do "médico" em questão e não quer humilhá-lo, mas eu sei perfeitamente o que se passou. Até conheço a Carla Susana e a mãe, nha Flora de Deus, residentes na Cruz de João Évora, ambas vendedoras de peixe no plurim do dito. Acontece que o "médico", conhecido como Dotor Esteto Copo, é um bêbado inveterado que não tem qualquer curso de medicina e vive debaixo dos botes na minha praia. Não se sabe como, foi parar-lhe às mãos um simpósio antigo, talvez deitado fora por alguém da farmácia do Leão e ele, depois de ler três páginas, resolveu ir fazer um pouco de medicina clandestina no Baptista de Sousa onde enganou uma série de pacientes. O caso mais falado, que até relatámos no Pd'B foi o do sr. Julim de nha Tótóia que foi à consulta do Esteto Copo queixar-se de dores num calo e foi operado às adenóides. Ora por aqui se vê que o Dr. Esteto nem sequer sabe que há inseminação artificial e que a Carla Susana, coitadinha, estava de facto a falar verdade.

    Braça totalmente verdadeira e farta de charlatanismo médico,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, Djack, mas a história que relatei tem origem em fonte fidedigna e, segundo comunicação telefónica, fui informado que o "meu" médico é, afinal, neto do Dr. (?) Esteto Copo e que se formou a sério para compensar as tropelias do pai...O filho era, no entanto, de visão curta...Daí, o uso dos binóculos...Aliás, segundo a mesma fonte, a Carla Susana é conhecida como namoradeira dizendo-se, à boca pequena, que terá saido a Nha Flora que, no seu tempo, deu que falar...
    Braça nocente,
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Divertida anedota e pirracentos comentários.

    ResponderEliminar