Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

[8266] - BENZENO - ASSASSINO INVISIVEL...


Importante ler pois, quase sempre que os carros ficam estacionados ao sol, com medo de assaltos seguimos viagem sem a preocupação da trocar o ar viciado acumulado dentro das nossas viaturas.

IMPORTANTE SABER....
Mesmo quem não tem carro, vale a pena ler pois, as vezes, andamos à boleia...

Um carro estacionado à sombra, durante um dia com as janelas fechadas, pode acumular de 400 a 800 mg. de Benzeno. Se estiver no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá para 2000 a 4000 mg., 40 vezes mais que o nível aceitável...

A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas, inevitavelmente, aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

O Benzeno é uma toxina que afeta os rins e o fígado. E, o que é pior, é extremamente difícil  o organismo expulsar esta substância tóxica!

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis:

O manual do condutor indica que, antes de ligar o ar condicionado,  se deve primeiramente, abrir as janelas por cerca de dois minutos porém, não especificam "o porquê", só deixam entender que é para o seu melhor funcionamento...

Aqui vai a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrigerado, antes de sair frio, manda todo o ar de plástico quente, o qual libera Benzeno, que causa cancro (leva um tempo para dar conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é que é  importante manter os vidros abertos por uns minutos.

"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o fluxo de ar, imediatamente ao  entrar no carro...
Primeiramente, deve-se abrir as janelas e, depois de um momento, ligar então o ar mantendo as janelas abertas por uns 2 minutos."

Além de causar cancro, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz a quantidade de das células brancas do sangue.

Uma exposição prolongada, pode causar Leucemia, incrementando o risco de cancro.
Também pode causar aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse essa toxina mortal.

"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem a obrigação moral de a partilhar com todos".

-Colabor. de Adriano M. Lima



Sem comentários:

Enviar um comentário