Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

{8290] - ESPÉCIE AMEAÇADA...

Biosfera I - Noticia de última hora: "Descobriu-se que o mercado de peixe na cidade do Mindelo é uma zona de desova de Bidião…. Pode-se encontrar no mesmo, bancadas cheias de Crias de Bidião a serem vendidas à população…." Infelizmente parece brincadeira mas como se pode comprovar pelas fotos é bem verdade, os nossos mares estão a ser “raspados” e o que é da fiscalização??? Estes animais foram capturados por redes com uma malhagem ilegal. Vamos continuar assim até quando???


Zé Melo - Até quando????? Até que um dia, se esse dia chegar, haja alguém com coragem na Direcção Geral das Pescas, na Delegação do Ministério do Desenvolvimente Rural " e pescas "do Mindelo e que sinta vergonha da má prestação do serviço ao qual foi contratado faça alguma coisa. Até lá, vamos festejando e dançando que na verdade é o que eles querem. No lugar dessas pessoas, creio que nem saia de casa por vergonha da incopetência...

António Garcias - A pesca com rede, e da forma como é utilizada em Cabo Verde, tem consequencias ultra nefastas no meio marinho, independente do tipo de malha, a quase TOTALIDADE dos fundos marinhos da Ilha de Sao Vicente são um deserto, que a unica coisa que têm é lixo, penso que se não pararem de imediato com a utilização de redes, será tarde de mais.

Heider Andrade - A eles não lhes falta coragem. Falta lhes sim é respeito, zelo, e Etica no trabalho que exercem. Coragem teem na, e de sobra para mentir a todos quando bem lhes convier. E os pobres se juntam aos corruptos para acabar de destruir o pouco que nos resta. Tempos dificeis se avisinham e continuamos cavando o fosso. I hate Capitalism. E as mentalidades que cria e arrasta em seu entorno.

Rui Freitas - até chegarmos a reconhecer os bidiões como espécie comercial, mais dois anos para tamanho mínimo, fiscalização inexistente e gestão danosa - o recurso já colapsou trazendo com ele os danos colaterais no ambiente marinho costeiro que desconhecemos. Se o objectivo é a extinção da pesca artesanal, acabem logo com esta mmm/palhaçada...tenho vergonha e repudio o pais que a geração Amílcar está nos deixando para gerir...


(Facebook)


Sem comentários:

Enviar um comentário