Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

[8369] - DIA DOS BONS GIGANTES...


6 comentários:

  1. Eu não posso falar porque tenho uma ponta de elefante e outros materiais em marfim, tudo trazido do Norte de Moçambique. Mas os animais não foram abatidos por mim porque nunca teria coragem para tirar a vida a um animal destes. Comprei o material no mercado, já lá vão mais de 40 anos. Alguém poderá retorquir: - Hipocrisia, então deite o material fora. Está bem, mas não ia adiantar nada. A verdade é que com a idade fui aprendendo a amar mais a natureza e os animais. Há tempos, encontrei um caracol em má situação ambiental no jardim da casa da minha sogra, peguei-o e coloquei-o na frescura de uma folha. Ela ficou arreliada e disse que o bicho lhe ia dar cabo da planta. E sei que no íntimo ficou a pensar: mas que raio de militar que até não mata um caracol. Pois...., e a minha filha mais velha também é assim.

    ResponderEliminar
  2. Esta música de fundo do blogue está aqui há já algum tempo. É uma espécie de bálsamo para mim e creio que para todos os cabo-verdianos qua amam a boa música da sua terra. É possível que, dentro da rotação que o Zito vem fazendo, chegue o dia em que esta compilação de excelentes execuções dê lugar a outra. Receio que chegue esse dia...

    ResponderEliminar
  3. É certo, Adriano, mais tarde ou mais cedo vamos ter outra musica...Ando a estudar a inclusão de uma única morna, de longa duração: Feiticeira de Cor Morena, na voz do Ildo Lobo...Vamos a ver!

    ResponderEliminar
  4. Zito, respeito o critério de escolha, qualquer que seja. Mas o meu gosto pessoal não vai muito para o Ildo Lobo, embora admita tratar-se de problema exclusivamente meu. Concordo que o conteúdo musical tenha de ter certa duração, o que talvez seja mais fácil de conseguir com rapsódias de boas execuções instrumentais. No entanto, gostei de ver aqui o conteúdo que incluía o Bana e outros.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Adriano. mas esta música de fundo pode continuar até o fim dos tempos que não maça !!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que inventaram o Dia do Elefante, para a gente discutir estas coisas das músicas de fundo...Claro que eu também prefiro as chamadas rapsódias que, no entanto, não abundam no Youtube com a qualidade necessária para uma boa reprodução...Aceitam-se sugestões!

    ResponderEliminar