segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[8385] - ALERTA MINDELO! OS PIRATAS ATACAM!!!



LUTO EM S.VICENTE, UMA ILHA EM RESSACA DE UM FIM DE SEMANA PROLONGADO: O VELHO EDEN PARQUE MORREU!!!

O VELHO EDEN PARQUE MORREU: ABAIXO O VELHO,VIVA O PROGRESSO O MODERNO O NOVO!!!
ESTÁ EM CURSO O MAIOR CRIME ATÉ AGORA PERPETRADO CONTRA O PATRIMÓNIO MATERIAL E IMATERIAL DO MINDELO: A DEMOLIÇÃO DO EMBLEMÁTICO EDEN PARK, UMA PARTE DO IMAGINÁRIO MINDELENSE VÍTIMA DO VIL METAL E DE INTERESSES ALHEIOS AOS DA CIDADE: O EDEN PARK!!!
O TIMING NÃO PODIA SER MAIS CERTINHO, UM DIA DEPOIS DO FESTIVAL DA BAÍA E ALGUNS DIAS DEPOIS DE TER SIDO CEDIDO PELO PRESIDENTE À CIDADE O PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO DE REFERÊNCIA O PALÁCIO, DITO DO POVO, POR UM PERÍODO DE 5 ANOS!!!
NA VIDA NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS E OS MINDELENSES E TODOS OS QUE AMAM ESTA CIDADE, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM NASCIDO NELA, TÊM QUE INTERIORIZAR ESTA MÁXIMA: 
QUANDO A ESMOLA É CHORUDA O POBRE DESCONFIA!!!
PRESUME-SE QUE ESTE ASSUNTO FOI TRATADO NO ‘SEGREDO DOS DEUSES’ ENTRE AS AUTORIDADES (POIS SABEM QUE HÁ UMA FORTE CORRENTE FAVORÁVEL À DEFESA DO PATRIMÓNIO NA ILHA) E ESCOLHEU-SE O TIMING CERTEIRO E CERTINHO, UM DIA APÓS O FESTIVAL, DEPOIS DA EMBRIAGUES, NA CALADA DA NOITE COMO ACONTECEU COM A CASA DO DR ADRIANO DUARTE SILVA!!! HÁ DIAS ESTAVA A FALAR COM UM COLEGA SOBRE A TEORIA DAS CONSPIRAÇÕES REFERINDO A S. VICENTE. MAIS UMA VEZ AS ORDENS VIERAM DA PRAIA!!!
O GRUPO DA DIÁSPORA TEM FEITO TODOS OS POSSÍVEIS PARA SALVAGUARDAR O PATRIMÓNIO MINDELENSE MAS A PASSIVIDADE MINDELENSE TEM SIDO GRANDE, REAGINDO A POSTERIORI, SÓ DEPOIS DOS FACTOS CONSUMADOS... HÁ UM ANO QUE PEDI AOS INTELECTUAIS DESTA ILHA PARA FORMAREM UM GRUPO CÍVICO SOBRE O PATRIMÓNIO DA CIDADE E PODIA-SE TER SALVO O EDEN-PARQUE!!!
AMIGOS, O QUE RESTA DE CABO VERDE ESTÁ A SER CONSUMIDO EM LUME BRANDO POR FORÇAS OBSCURAS!!
ONDE PARA A CURADORIA E AS AUTORIDADES NA ÁREA DO PATRIMÓNIO??? QUEM DEU O AVAL, AS ORDENS, QUEM PARTICIPOU NESTE CONLUIO , NESTA TRAMOIA, DE OFERECER PALÁCIO CONTRA O EDEN PARQUE???QUEREMOS SABER!!! (José F. Lopes)


5 comentários:

  1. AS FORÇAS CONTRÁRIAS JÁ SE SENTEM COM FORÇA SUFICIENTE PARA ATACAR MINDELO NO SEU CORAÇÃO NA SUA ESTRUTURA, UNIDADE URBANA. S VICENTE JÁ NÃO TEM FORÇAS, NÃO TEM ELITE NÃO TEM QUEM TOME POR ELE. E TUDO O VENTO LEVOU


    A PARTIR DE HOJE A CIDADE DO MINDELO, O SEU CENTRO HISTÓRICO ESTÃO EM GRANDE PERIGO, AMEAÇADOS POR PERIGOSAS FORÇAS OBSCURAS, INTERESSES VIS E ESPECULATIVOS IMOBILIÁRIOS ETC. ESTÃO ESCONDIDOS POR DETRAZ DE FORÇAS PODEROSAS, DO COMPLEXO MAFIOSO QUE SE FORMOU E INSTALOU EM CABO VERDE( QUE VAI DESDE OS POLÍTICOS ATÉ AO PEQUENO CIDADÃO ENREDADO NAS TEIAS PARTIDÁRIAS, QUE VENDE A SUA ALMA EM TROCA DE UMA CAMISOLA). SE NÃO SE TOMAREM MEDIDAS, SE OS CIDADÃOS CONSCIENTES E AMANTES DESTA ILHA PATRIMÓNIO NÃO SE ORGANIZAREM (POIS AS AUTORIDADES DESTE PAÍS ESTÃO PREOCUPADOS COM A ILHA DE SANTIAGO E A SUA CAPITAL, A PRAIA) S.VICENTE COMO O CONHECEMOS TEM OS DIAS CONTADOS.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Zito,

    Não tenho deixado comentário, mas venho aqui a miúde, e se com alguns post eu aprendo, pois não sabia da existência dos socalcos na Ilha, (só conhecia os da Régua) e achei lindo, lindo. Hoje pelo contrário só fiquei a conhecer o negativo, a destruição que sempre me deixa desolada. Porquê não restauraram? Um edificio de boas dimensões teria capacidade e utilidade para eventos de ordem cultural, exposições, música, muita coisa boa. Preferiram o camartelo (aqui também já têm feito dessas barbaridades e quem tem poder não impede) gente sem sensibilidade....
    Não sou de Cabo Verde, mas tudo o que é destruição me afecta.
    Abraço.
    Dilita

    ResponderEliminar
  3. Amigos

    Vamos falar verdade: - A culpa de mais este "crime" vai direitinha para as forças-viva e amorfa de S.Vicente...

    Instalada no sofá e com as prateleiras atoladas de CDS e DVD - Novelas a rodo... está-se I(.)od para o Eden-Park...
    ... Quando assim é , nada a fazer!
    ....
    Bem que merecia uma operação do tipo " Lava Côcô ... a Jacto!

    ResponderEliminar
  4. Como eu disse em resposta a um mail sobre este assunto, em S. Vicente (ou mesmo Cabo Verde) estão reunidos 3 elementos perigosos: incompetência governativa, interesse financeiro obscuro e abulia da sociedade civil. Esta mistura pode ter um efeito letal sobre os sonhos que vínhamos acalentando de um país mais equilibrado, mais uniforme e mais justo.

    ResponderEliminar
  5. *** Continuo a pensar no que dizem os franceses:
    A BESTEZA Ë O SUCESSO DOS FALHADOS.
    Reduzindo o edifico à infima espécie ficam felizes.

    Hirondina Gomes

    ResponderEliminar