Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[8388] - SOMOS RESPONSÁVEIS...


A PROPÓSITO DA DESTRUIÇÃO DO CINEMA EDEN-PARK, EM S.VICENTE DE CABO VERDE, VALDEMAR PEREIRA MANDOU UM MAIL AOS SEUS AMIGOS RECORDANDO
ESTAS SÁBIAS PALAVRAS DE MOLÌÈRE:

SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE FAZEMOS
E PELO QUE NÃO FAZEMOS...

5 comentários:

  1. Verdade lapidar. Responsabilidade de alguns que criaram a chamada "República de Santiago", desprezando ostensivamente as outras ilhas. Responsabilidade daqueles que, não concordando, se demitiram, por medo de represália ou por exclusiva preocupação com os seus interesses pessoais.

    ResponderEliminar
  2. .
    Zito:
    Antes éramos meninos havia em S. Vicente as "Forças Vivas" que defendiam (quanto possivel) os interesses do Barlavento. Lembras-te que alguns deles (v.g. Abilio Macedo e Khan da Luso-Africana) passaram uns dias no Tarrafal. Era diazà na munde. Eles não deixaram émulos e agora, mesmo depois de 40 anos de (in)dependência, Soncente tem uns "Vivos à Força".

    .

    ResponderEliminar
  3. Val, infelizmente, já não se fabricam homens de barba rija, como antigamente, cientes das suas obrigações mas, tambem, conhecedores dos seus direitos e dispostos a lutar por eles...A contribuição cívica dos cidadãos perante a sociedade, é como uma estrada de dois sentidos e baseia-se na correcta aplicação do principio da aplicação equitativa de deveres e direitos...Há gente que se convence que a liberdade é, apenas, a arte de exigir, sem nada dar em troca...Isso, claro, chama-se, isso sim, libertinagem!

    ResponderEliminar