sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[8577] - À MEMÓRIA DE UM CRAQUE...

FALECEU ONTEM NA CIDADE DE BRAGA O FANTÁSTICO    
DÚ FIALHO  
FUTEBOLISTA DA  MICÁ  DO   MINDÊLO.


SABEM DESTA HISTÓRIA?

CREIO QUE SOMOS POUCOS AINDA VIVOS, QUE SE LEMBRAM QUE O  DÚ FIALHO, JA NÃO ESTAVA DANDO MUITO RENDIMENTO NA ACADÉMICA E PASSOU A NÃO SÊR ALINHADO... ASSIM, FOI JOGAR NO MINDELENSE MAS TAMBÉM COM POUCO SUCESSO E ENTÃO  RESOLVEU IR PARA SÃO TOMÉ COMO CONTRATADO DAS ROÇAS.
EM SÃO TOMÉ ÊLE RECUPEROU E UM PORTUGUÊS CONSEGUIU-LHE UM CONTRATO COM O VITÓRIA DE SETÚBAL. DEPOIS FOI PARA O BENFICA E ACABOU NA SELECÇÃO DE PORTUGAL!!!
SERÁ POSSÍVEL?
DEPOIS DE NÃO PRESTAR NEM PARA A MICÁ E NEM PARA O MINDELENSE, ÊLE SERVIU PARA A SELECÇÃO NACIONAL DE PORTUGAL?!
À FAMÍLIA ENLUTADA AS MINHAS MAIS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS.

RUI TUDA SUCRINHA

2 comentários:

  1. O Rui de Tuda disse uma grande verdade sobre o percurso do Du Fialho que eu vi jogar na Académica e no Mindelense. Os jornais não falaram da sua passagem pela Académica e pelo Mindelense... Possuia um pontapé fortissimo somente comparado ao Tatacho, do Mindelense e, depois, ao Rosario, do Setubal. Consta que, ao chegar no Benfica, perguntou ao treinador quem eram os titulares da equipa e este indicou-lhe o Águas, o Coluna, o Arsénio... Du, com toda a basofaria de crioulo disse: "Senhor Treinador eles chutam muito mal..." Este um pouco humilhado, pediu-lhe, então, para entrar no campo e mostrar o que sabia... Foi, e começou a bombardear o guarda-redes Costa Pereira do meio campo. No domingo seguinte ele já fazia parte da equipa!
    Ao que parece, não respeitou os conselhos do Ben David, que lhe aconelhava alguma modéstia já que costumava anunciar que ia dar baile aos adversarios, citando os seus nomes... Daí, veio a agressão do Pires, do Belenenses, que lhe quebrou a perna...
    Ganhou um campeonato pelo Benfica!
    LUIS SILVA

    ResponderEliminar
  2. Antes de começar na Académica, Du jogou com os mais novos, na equipa do Atlético, animada pelo Oswaldo Vitôria, Manecas Torres, Fausto Martins, etc. Andávamos todos no 1° ano do liceu.
    Grande maroto, o Du escondia-se até pouco antes de começar uma partida, fazendo com que o procurassem por todo o lado d'Soncente.
    Grande futebolista nos deixa. Foi também um verdadeiro mnine d'Soncente que sabia brincar.

    ResponderEliminar