Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[8663] - DERRAME - OUTRO SINAL...


DERRAME - UM NOVO SINAL...

Assim como o enfarte, o derrame precisa ser socorrido com urgência.
Porém, diferente do enfarte, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa sequelas graves; consequências que, com um socorro imediato, poderiam ser evitadas.

Sinais sobre o processo de um AVC foram já amplamente divulgados.

Para os Derrames Cerebrais agora existe um 4º indicador : A língua!

Derrame:-  Comece por memorizar estas três letras -  S.T.R...
Os neurologistas acham que, se levarem uma vítima de derrame, dentro das primeiras três horas, ao Hospital, ele pode reverter os efeitos totalmente. O segredo é reconhecer os sinais de um derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil mas não impossivel...

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar e, infelizmente, a nossa falta de atenção, pode tornar-se desastrosa.

A vítima do derrame pode sofrer severas consequências cerebrais quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas.

Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples passos:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)... Por exemplo: "Hoje, o dia está ensolarado"

R* (Rise your arms) Peça-lhe que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela tem algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência médica imediatamente e descreva as reacções detectadas...

NOTA: Outro teste para   sinalizar vitimas  de derrame é este:

Peça à pessoa que ponha a língua de fora!

Se a língua aparecer torcida e sair deslocada para um lado ou por outro, isto é também sinal de que um derrame está ocorrendo...
 Os cardiologista afirmam que qualquer pessoa que reenvie este E-mail, no mínimo, a 10 pessoas, pode apostar que salvará pelo menos uma vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário