Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

[8714] - NOVO "MAYOR" EM FALL RIVER...

Filho de pai cabo-verdiano e mãe açoriana, JASIEL CORREIA, 23 anos, acaba de ser eleito "Mayor" (Presidente do Município) de Fall River, USA, 90.000 habitantes, num pleito em que arrecadou 52% dos votos.
O novo "Mayor", apesar da sua juventude, é licenciado em Ciências Empresariais e Políticas e mais um dos inúmeros exemplos de sucesso de membros e descendentes das diásporas cabo-verdiana e portuguesa nos Estados Unidos.
Deseja-se que o jóvem autarca consiga, com o seu esforço e dedicação ao importante mister em que foi investido, honrar seus pais e as laboriosas comunidades a que pertencem!

(Sugestão de Valdemar Pereira)

5 comentários:

  1. De sublinhar a pouca idade para um cargo público desse, o que significa que o rapaz deve ser um sobredotado.

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que nada querem saber dos filhos de fora que, mesmo "pequenos" fazem grandes sombras. E muitos dariam a sua quota-parte para o engrandecimento da nossa terra mas, infelizmente, so "aproveitam" da murraça que constitui o grosso da bandidagem.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que tenho lido na antiga Imprensa Cabo-verdiana, nos primórdios da emigração CV/Açoriana, deram-se imensos casamentos entre ambos os povos.

    ResponderEliminar
  4. Complemento de informação sobre a gente de Fall River:
    - Segundo os ùltimos censos, 49% da população da cidade era formada por porugueses (na sua maioria açorianos) e luso-falantes onde se encontram, claro, nossos irmãos da ilhas. O voto desses emigrantes, ou descendentes, foi essencal para a eleição do jovem que jà ocupava o cargo de Conselheiro desde o inicio de 2014, no mandato do predecessor/candidato à sua sucessão.
    Dizem que até hà poucos meses morava em casa dos pais.
    V/

    Bib. cons.: "Mundo Português"

    ResponderEliminar