ARSÉNIO DANIEL FERMINO DE PINA
Médico pediatra e de Saúde Pública aposentado dos Serviços de Saúde de Cabo Verde e das Nações Unidas (OMS).
Livros publicados, além de manuais e outros textos da sua especialidade:
Uli-me li: Fi d'cadon!;Você Falou em Economia de Bazar?; Mania de Pensar; O Cérebro, esse Órgão Perigoso; Coisas do Djunga; Quel Canapé de Tr3s Pê; Reflexões e Factos Diversos; Passadores de Pau; Ês ca ta cdi; Adeche!; Vendilhões em Vários Templos.
E, AGORA...
A NÃO PERDER!
As minhas felicitações ao autor. O livro pela leitura da contra-capa, parece ter tocado num tema actual,interessante e a necessitar de... bom senso.
ResponderEliminarespero que a obra venha para alguma livraria aqui nas ilhas.
Abraços
Ondina
Ondina Ferreira
ResponderEliminar"espero que a obra venha...."
Se não for, terei todo o gosto em lhe enviar um exemplar.
Bom Ano
Felicitações ao Amigo por mais esta obra que vou procurar obter o mais depressa possivel.
ResponderEliminarBom senso é coisa a recomendar aos nossos Dirigentes para 2016. Estamos esgotados de tanto desprezo que se sente mesmo no estrangeiro. A Justiça deve ser revista e um Plano Geral deve ser adoptado para que salvemos a nossa terrinha das garras de uma facção que até agora tem governado uma coutada.
Boa Saùde e Bom Senso a Todos
Os dizeres na contra-capa do livro me fazem lembrar de quando era menino e não podia dizer "palavra que não pode ser" pois vinha logo um tabefe. Então, para descarregar a minha raiva, dizia "estapor do diabe, d'infer. Bà trà pule na caca". E passava melhor que a palavra de cinco letras.
ResponderEliminarMiguel Anjos
EM DESTAQUE NO ARROZCATUM O LIVRO MAIS RECENTE DO DR ARSÉNIO DANIEL FERMINO DE PINA, QUE SERÁ APRESENTADO PROXIMAMENTE EM LISBOA E CABO VERDE. O TÍTULO É:
ResponderEliminarESCUTAI AS VOZES DO BOM SENSO
TRATA-SE DE UM APELO DE UM ANCIÃO E AINDA POR CIMA SÁBIO AOS GUARDIÕES DO TEMPLO QUE NÃO QUEREM ABRIR A MÃO DO SISTEMA PARA REFORMÁ-LO E REFORMATÁ-LO. O LIVRO CONSTITUI UMA COLECTÂNEA DE ARTIGOS MAIS RECENTES PUBLICADOS POR DE PINA.
Como estamos todos em sintonia com o pensamento intelectual do Arsénio e com ele irmanados na mesma luta em prol daquilo que julgamos ser o interesse da nossa terra, é indiscutível que este livro não pode deixar de ser acolhido com grande entusiasmo. Para nós, Grupo que defende a Regionalização, é evidente que será mais um reabastecimento para o nosso paiol de ideias, e para os nossos conterrâneos, sejam ou não favoráveis à reforma que propugnamos, será de todo o "BOM SENSO" que ao menos o acolham e meditem sobre o seu conteúdo.
ResponderEliminarPara além de um Prefácio que, só por si, é uma obra de fôlego, este livro reúne umas dezenas de títulos que o Arsénio assinou entre 2012 e 2015, abraçando uma panóplia de problemáticas que o autor trata com a profundidade, a clareza e o humor que bem se lhe conhece...Um livro de cabeceira, creio bem! Obrigado, Arsénio!
ResponderEliminarZito