Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

[8846] - CABO VERDE DIRECTO...


António Alte Pinho anuncia para 1 de Fevereiro p.f. o aparecimento de uma nova experiência editorial: o jornal online "CABO VERDE DIRECTO".
 Trata-se de uma iniciativa a que o jornalista e um grupo de amigos resolveram deitar mão, reunindo o capital necessário ao lançamento do produto ao qual desejamos longa e profícua vida...

Estatuto Editorial
Cabo Verde Direto é um jornal diário online, livre, democrático e republicano.
Cabo Verde Direto move-se pela procura da verdade e subordina-se aos factos, mas não se inibe de ter um olhar sobre o quotidiano, o país e o mundo. 
Recusando deixar-se condicionar por interesses partidários e económicos ou por lógicas corporativas, Cabo Verde Direto responde apenas perante os seus leitores.
Cabo Verde Direto assume com clareza os princípios fundadores da civilização, decorrentes da antiguidade, do cristianismo, do iluminismo, da revolução francesa e da libertação dos povos do jugo colonial, e orienta-se pela defesa da dignidade humana, dos valores da liberdade, da democracia e do pluralismo.
Cabo Verde Direto coloca a liberdade no centro das suas preocupações e visão do país e do mundo, defendendo uma sociedade aberta, um Estado de Direito democrático respeitador da Lei e dos direitos individuais dos cidadãos.
Cabo Verde Direto acredita no desenvolvimento harmonioso do arquipélago e do mundo, reduzindo ao máximo as assimetrias sociais e regionais, não se revendo em lógicas centralistas e dirigistas.
Cabo Verde Direto quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente, e valoriza a polémica leal e a discussão franca, livre e descomplexada, defendendo não existirem temas tabu.
Dirigindo-se a um público de todos os extratos sociais e de todas as profissões, Cabo Verde Direto procurará fórmulas de informação atrativas, mas nunca recorrendo ao sensacionalismo. 
Cabo Verde Direto assume com clareza a referência a fontes e a créditos de imagens, agirá sempre com lealdade e obriga-se ao exercício do contraditório e da ética.
Cabo Verde Direto pretende dar voz aos seus leitores e a causas de grande pertinência social, interagindo com eles e procurando estar na vanguarda das mudanças tecnológicas. 

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto com esta Linha Editorial, a que não pode ficar indiferente quem queira pronunciar-se de boa mente sobre os problemas de Cabo Verde. Desejo todo o sucesso ao "Cabo Verde Directo"

    ResponderEliminar