SINA Construções vai contestar adjudicação directa das obras do Liceu Gil Eanes
http://noticiasdonorte.publ.cv/42783/sina-construcoes-vai-contestar-adjudicacao-directa-das-obras-do-liceu-gil-eanes/
A empresa de construção civil SINA , sediada em São Vicente, pretende contestar a decisão do governo de fazer a adjudicação directa das obras de remodelação do antigo Liceu Gil Eanes orçadas em 48 mil contos. Isto porque em 2011, também pouco antes das eleições legislativas, a SINA venceu o concurso para as obras de reabilitação do edifício, na altura orçadas em 30 mil contos.
A empresa chegou a receber um adiantamento de seis mil contos que depois foram empregues em alguns arranjos no prédio, mas nunca mais recebeu o restante para iniciar as obras. Pese todas as diligências feitas, os administradores da SINA garantem que nunca viram o dinheiro e tão pouco uma explicação por parte do governo que não cumpriu o contrato.
Por isso estranham que passados cinco anos o governo venha a anunciar o ajuste directo da obra que tinham ganho em concurso. Por este motivo a SINA vai contestar essa medida.
De acordo com o ASemana online “O Governo autorizou o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação a realizar as despesas de remodelação no valor de quarenta e sete milhões, seiscentos e catorze mil e quatrocentos e doze escudos (47.614.412 ECV). “
Isto não dá para acreditar. Mas que gente é essa que está governar na nossa terra?
ResponderEliminar