Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[8927] - A TRISTE "SINA" DO VELHO LICEU...


SINA Construções vai contestar adjudicação directa das obras do Liceu Gil Eanes

http://noticiasdonorte.publ.cv/42783/sina-construcoes-vai-contestar-adjudicacao-directa-das-obras-do-liceu-gil-eanes/

A empresa de construção civil SINA , sediada em São Vicente, pretende contestar  a decisão do governo de fazer  a adjudicação directa das obras de remodelação do antigo Liceu Gil Eanes orçadas em 48 mil contos. Isto porque em 2011, também pouco antes das eleições legislativas, a SINA venceu o concurso para as obras de reabilitação do edifício, na altura orçadas em 30 mil contos.

A empresa  chegou a receber  um adiantamento de seis mil contos que depois  foram empregues  em alguns arranjos no prédio, mas nunca mais recebeu o restante para iniciar as obras. Pese todas as diligências feitas, os administradores da SINA garantem que nunca viram o dinheiro e tão pouco uma explicação por parte do governo que não cumpriu o contrato.

Por isso estranham que passados cinco anos o governo venha a anunciar o ajuste directo da obra que tinham ganho em concurso. Por este motivo a SINA vai contestar essa medida.

De acordo com o ASemana online  “O Governo autorizou o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação a realizar as despesas de remodelação no valor de quarenta e sete milhões, seiscentos e catorze mil e quatrocentos e doze escudos (47.614.412 ECV). “

1 comentário:

  1. Isto não dá para acreditar. Mas que gente é essa que está governar na nossa terra?

    ResponderEliminar