PORQUE ME PARECE QUE O ASSUNTO INTERESSA POIS NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE SE VER METIDO EM TAIS ALHADAS, VENHO TRANSCREVER O E-MAIL QUE, ESTA MANHÃ, MANDEI Á SECRETARIA-GERAL DO HOSPITAL AMADORA-SINTRA...
12:16 (há 0 minutos)
para sec.geral
PROCESSO 645848
EPISÓDIO C010778936
SNS 390379853
NOME - José Manuel Faria de Azevedo
Por solicitação da minha medica de família, há uns tempos que venho sendo seguido, nesse Hospital, no Serviço de Medicina IV, pela Exmª Drª. Raquel Maia (52862), com quem tive a ultima consulta em 27 de Outubro de 2015. Na ocasião, foi marcada nova consulta para 1 de Março de 2016 e que, recentemente, foi adiada para 4 de Março de 2016. Simultâneamente, foram requisitados uma consulta de cardiologia, uma ecografia renal e supra-renal, uma TAC toráxica e uma consulta de pneumologia.
A três dias de nova consulta constata-se que:
- A consulta de cardiologia está agendada para 11 de Agosto de 2016...
- Os exames (2) continuam em lista de espera e não obtive resposta ao meu pedido de informação sobre possiveis datas de realização, endereçado ao Serviço de Imagiologia...
- Da consulta de pneumologia, ninguém sabe de nada...
Face a esta situação, concluí que não havia nada de novo a tratar nesta nova consulta pelo que comuniquei ao Serviço competente a minha intenção de a adiar para uma data em que fosse possivel apresentar os resultados dos exames pedidos, esperando que os Serviços do Hospital conseguissem conciliar as datas respectivas para se evitar a repetição do embróglio actual...
Um telefonema acabado de receber do Serviço de Consultas veio-me anunciar que, apesar de esse Hospital ser uma espécie de republica federativa estas não têm relações institucionais entre elas, ou seja, as Consultas não podem entender-se com a Imagiologia no sentido de a nova consulta com a Drª Raquel Maia ser marcada depois de feitos os exames que a médica requisitou...Tais situações terão que ser definidas entre os Serviços respectivos... e o utente...
O que, diga-se de passagem, não será tarefa fácil quando alguns desses Serviços respondem com o silêncio aos nossos pedidos de esclarecimentos...
Haverá alguém, nessa Secretaria-Geral, disposto a ajudar um utente de quase 82 anos que, não sendo, embora, totalmente incapacitado, já não possui vigor suficiente para andar de Herodes para Pilatos a tentar conciliar as prestações dos Serviços do Hospital?...
Muito obrigado pela atenção!
J.Azevedo
Este e-mail foi enviado a partir de um computador sem vírus protegido pela Avast.
www.avast.com
P.S. - Volto aqui pois acabo de receber um telefonema do H.F.F. (são, neste momento, 13:00 horas) dando-me conta de que, afinal, os Serviços sempre comunicam - ou passaram a fazê-lo...- e tudo está encaminhado para os vários problemas suscitados pelo meu e-mail serem resolvidos a contendo e em tempo útil...Está provado: quem não chora, não mama...
P.S. - Volto aqui pois acabo de receber um telefonema do H.F.F. (são, neste momento, 13:00 horas) dando-me conta de que, afinal, os Serviços sempre comunicam - ou passaram a fazê-lo...- e tudo está encaminhado para os vários problemas suscitados pelo meu e-mail serem resolvidos a contendo e em tempo útil...Está provado: quem não chora, não mama...
Zito, é este o estado dos nossos serviços, infelizmente.
ResponderEliminar