Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

[9025] - RABENTOLA & TAMBARINA?!...


NEM 'RABENTOLA' NEM 'TAMBARINA'
ESTA DUPLA É UMA GIGANTESCA FRAUDE!

Janira Hopffer Almada é uma invenção política e o mais recente balão de ensaio da velhacaria paicevista. Ulisses Correia e Silva é a máscara jovem da velha 'batota' mpdista!
"No longo prazo estaremos todos mortos" - John Maynard Keynes...
NEM 'RABENTOLA' NEM 'TAMBARINA'. Ambos tem sido assaltantes contumazes do património público. Conjuntamente têm sido lesa Cabo - Verde locupletando-se na desgovernação e co desgovernação do povo destas ilhas.
Não devemos votar em quem delapidou nossas esperanças como povo e o sonho da pátria cabo - verdiana. A malversação e paródia daquilo que devia ser de todos nós precisa de uma votação maciça de profundo repúdio no escrutínio das urnas. As próximas eleições legislativas podem ser históricas caso quisermos!
Precisamos resolver isto já, pois se o adiarmos mais a história nos penalizará a todos[pelo conformismo daqueles que podiam e deviam mudar o rumo das coisas]e, quiçá no longo prazo estaremos todos mortos, enterrados e esquecidos!
Instalou-se nas ilhas e na nossa grande diáspora uma sub cultura politiqueira que centralizou o debate entre 'Rabentolas' e 'Tambarinas'. O despotismo e inflação política bipolar que raptou todo o aparelho e os mecanismos do ilusório estado cabo-verdiano e que faz de jornalistas inúteis e panfletários bem como de falsos cientistas políticos e sociais seus vassalos colocou estes dois "inimigos" íntimos no centro da arena e forjou o "clássico ilhéu" do duelo eleitoraleiro como se os outros atores fossem "concorrentes menores",outsiders azarões que correm por fora. ISTO É UMA ENORME TRUCULÊNCIA!
Este nefasto jogo já durou longos quarenta anos. Como temos dito, esta velha máscara precisa ser arrancada com muitíssima coragem e determinação. A FRAUDE QUE LHES JAZ Á PORTA E VEZ APÓS VEZ É RESSUSCITADA CONSTUIU JÁ JURISPRUDÊNCIA E UM SERÍSSIMO AVISO DE QUE 'RABENTOLAS'E'TAMBARINAS' NÃO MERECEM A NOSSA CONFIANÇA E O NOSSO VOTO... AS NOSSAS VIDAS VALEM INFINITAMENTE MAIS QUE UM MANDATO POLITICÓIDE-PARTIDARESCO!




1 comentário:

  1. Cabo Verde precisa de uma redefinição ou reinvenção do seu sistema político-partidário, sob pena de o país ficar entregue à bicharada, salvo o devido respeito.

    ResponderEliminar