Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

[9198] - NOVO HOTEL NO MINDELO...


Escrito por  Lourdes Fortes, Rádio Morabeza/Expresso das Ilhas...

Quatro estrelas e 31 quartos: assim será o hotel no antigo consulado inglês do Mindelo...
Está quase tudo pronto para a transformação do antigo consulado inglês do Mindelo em hotel de quatro estrelas. A garantia é de João Spencer, administrador executivo da Spencer Construções e Imobiliária, empresa que vai executar o projecto.

À Rádio Morabeza, João Spencer sublinha que a ideia é que os trabalhos arranquem dentro de 3 meses.
“Ainda não há data para o início das obras, mas estamos convencidos que num período máximo de três meses conseguiremos dar entrada na Câmara Municipal com o pedido de autorização para o início dos trabalhos”, acredita Spencer.
Resolvidas as questões burocráticas, de acordo com o administrador executivo da Spencer Construções e Imobiliária, a empresa estabeleceu um prazo de dezoito meses para a conclusão do investimento.
“Depois, vamos precisar de quatro a seis meses para testar todo o equipamento hoteleiro”, nota João Spencer.
A construção do hotel, que deve manter a traça original do emblemático imóvel, está orçada em cerca de 150 mil contos e vai ser financiada pela Spencer Construções e Imobiliária, através de dois bancos nacionais. Depois de concluída, a unidade hoteleira vai ter 31 quartos, uma piscina, dois restaurantes (um dos quais aberto ao público), e uma esplanada, também ela de acesso livre. 


3 comentários:

  1. Espero que prevaleça o bom senso em vez de modernices que destoam.
    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  2. Silva Antonio
    2 h ·
    Como é possível que a Camara e a Assembleia Municipal de Sao Vicente queiram apagar a Inglaterra da memória e ponham em causa a potencialidade de um turismo cultural de qualidade para São Vicente? Que incapacidade de pensar e projetar a ilha para o desenvolvimento! Pequenos hoteis podem-se construir em outros sítios e ha vários, mesmo ao lado...

    ResponderEliminar
  3. Não me pronunciei sobre este novo projecto para que não aparecesse a querer opor-se sempre a tudo o que se faz em Mindelo como me acusaram, assim como a amigos que se opuseram a projectos de descaracterização da cidade.

    Mas eu já escrevi que é preciso um Novo Conceito para a cidade do Mindelo que preserve a baixa, a parte histórica. Esta cidade tem história e esta história pode ser um trunfo para a cidade.

    Enquanto não houver um levantamento e uma classificação iremos assistindo a demolições ou a projectos desadaptados.

    Mindelo precisa de ter à sua frente gente com perfil multifacetado: empreendedores, pessoas conhecedoras do mundo, pessoas com de cultura, que possam alavancar a economia a cultura e todos os valores da cidade.

    ResponderEliminar