segunda-feira, 23 de maio de 2016

[9240] - MINDELO - ESCOLA PORTUGUESA...

Acaba de ser criada a Escola Portuguesa do Mindelo-Cooperativa. A instituição tem a sua sede no Mindelo, São Vicente, podendo desenvolver as suas actividades nas outras ilhas constituindo filiais ou abrindo quaisquer instalações, de acordo com as necessidades resultantes do seu desenvolvimento e nos termos das normas e regulamentos em vigor, diz o Extracto de publicação de sociedade nº 164/2016, publicada no Boletim Oficial...

Tem a finalidade de ser um pólo de ensino de referência nacional e internacional, contribuir para o desenvolvimento pessoal, social e humano dos seus alunos e dos demais elementos da comunidade educativa, permitir encontros dos sistemas de Ensino português e cabo-verdiano, tendo em vista a sua comunicabilidade quer em Portugal em Cabo Verde.

Além disso pretende-se proporcionar aos filhos de portugueses, cabo-verdianos e de outras nacionalidades um ensino com um currículo e programas portugueses e promover o encontro com a cultura cabo-verdiana apesar de ser uma escola de matiz pedagógica e cultural portuguesa. A Escola Portuguesa de São Vicente abrangerá os ensinos pré-escolar, básico e secundário geral e técnico.

Recorda-se que a criação das escolas portuguesas em Cabo Verde foi publicada em finais de Setembro do ano passado no Diário da República (DR) de Portugal, após anos de avanços e recuos nos processos. Segundo o decreto-lei, as escolas terão currículos escolares idênticos aos de Portugal e permitem a inscrição de filhos de cidadãos portugueses e de cabo-verdianos. (in A Semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário