Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

[9283] - ...PARA ALEM DA REGIONALIZAÇÃO...

A Associação Voz di Santiago foi apresentada esta quarta-feira, na cidade da Praia pelos seus membros, numa conferência de imprensa. Trata-se de uma associação criada por amigos e filhos da ilha de Santiago, com finalidade de reflectir a favor da ilha maior de Cabo Verde.

Segundo Carlos Garcia, um dos membros da associação, Voz di Santiago é uma associação que se compromete a participar de forma pro-activa no processo de desenvolvimento da ilha de Santiago e de Cabo Verde como um todo, de forma equilibrada.
“Voz di Santiago, vai para além da regionalização. Surge para repensar Santiago, no contexto local, nacional, regional e global. Define uma agenda própria para esta ilha, a partir das suas potencialidades ”, declarou.
Carlos Garcia afirmou que o compromisso da associação é fazer de Santiago uma ilha justa e dinâmica. “Uma ilha que continue a ser a grande referência em Cabo Verde, quer a nível cultural e histórico, quer a nível político, económico, turístico, social e desportivo”, frisou aquele membro associação”.
Conforme Filomeno Rodrigues outro membro da Voz di Santiago, a associação ainda não depõe dos órgãos directivos, pois ainda estão a tratar da sua legalização e só depois farão a eleição. (Expresso das Ilhas)

1 comentário:

  1. O que antes de mais tem de ser assinalado é o facto de aparecerem só depois dos movimentos regionalistas e da intenção positiva do governo sobre a regionalização.
    Eles falam de regionalização mas só focalizando-se na sua ilha de Santiago. O resto para eles é paisagem, mas isso já sabemos.

    ResponderEliminar