Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

[9289] - DESCONCENTRAÇÃO?!

O governo quer instalar o Tribunal de Relação em São Vicente ainda antes do início do próximo ano judicial. Quem o diz a Ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis que, de visita a ilha do Monte Cara, procura soluções, junto à Câmara Municipal, a nível de estruturas, para a instalação da instituição judicial.

Segundo a governante, que encontrou-se hoje com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, são várias as alternativas em cima da mesa a serem discutidas.
“Há algumas propriedades que são da Câmara Municipal de São Vicente e por causa disso estavámos a perspectivar a instalação. O objectivo é instalar o Tribunal de Relação antes do início do próximo ano judicial”, garante.
O presidente da Câmara Municipal afirma que há várias opções, mas que o edifício ideal para a instalação do Tribunal de Relação seria a Conservatória dos Registos. Também colocou a disposição a residência do presidente da Câmara Municipal “que está pronta e poderá funcionar provisoriamente.”
“Para nós o mais importante é que a instalação seja feita o mais rapidamente possível, porque São Vicente e a Zona Norte necessitam”, diz Augusto Neves.
Depois da reunião nos Paços do Concelho, a Ministra da Justiça e do Trabalho e o edil mindelense visitaram os edifícios que poderão servir para instalar o Tribunal de Relação. (Expresso das Ilhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário