Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

[9377] - TODOS CONTRA A TROIKA...



A revolta contra a austeridade já chegou ao Parlamento Europeu!

Esta semana alguns deputados europeus manifestaram-se contra a Troika.

Esta foto está a correr a Europa toda, mas.... alguém a viu na imprensa portuguesa?

Como podem ver, deputados europeus manifestaram-se com a palavra de ordem:

 Tirem as patas de cima de: CHIPRE, PORTUGAL, GRÉCIA, ESPANHA, IRLANDA.

Mas... por cá, se não fosse a Internet, de nada saberíamos!"

(Colab. Tuta Azevedo)

2 comentários:

  1. Se não piaram é porque a coisa está mesmo feia e ter acordado outras pretensões de pior solução. Aqui muitos pensam até no desmembramento do Reino Unido visto só os ingleses terem dito Não. A Escócia pede um referendo para a sua independência, os Galeses e os Norte Irlandeses "querem ficar de qualquer maneira".
    Há muita tremideira por todo o lado, incluindo na própria Inglaterra onde nem todos aceitam a saída. Quer dizer, a "minoria" (que ñão é assim tão pequena) não pàra de barafustar. Viu-se, inclusive, manisfestações dos adeptos que vieram ver os jogos e os muitos ingleses instalados em Franca, para a não saida.

    ResponderEliminar
  2. A notícia não correu entre nós porque o sistema financeiro que sustenta a imprensa não está virado senão para a lógica pura e dura do neoliberalismo. Foi por causa deste é que se instalou a crise. Quiseram, e conseguiram ou vão conseguindo, resgatar o capital financeiro da banca à custa dos estados, ou seja, à custa dos cidadãos. E eles não se conformam com qualquer trégua que interfira com o paradigma da austeridade sobre os países. Mas isto tem de ter um fim ou a UE fica em fanicos.

    ResponderEliminar