Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

[9443] - DOPING NO EUROPEU?!

Foto Getty Images

A edição desta quarta-feira da revista 'Sport Bild' revela que os jogadores de França terão recorrido a um estimulante no jogo diante da Alemanha, nas meias-finais do Euro'2016. 

O artigo está documentado com fotografias que terão sido captadas no interior do balneário da seleção francesa, nas quais se podem ver embalagens de Guronsan, um desentoxicante à base de cafeína, glucuronamida e ácido ascórbico.

O produto não figura na lista de susbstâncias proíbidas da Agência Mundial Antidopagem (AMA), mas Fritz Sörgel, perito consultado pela revista alemã, frisa: "De acordo com o código antidopagem da AMA, qualquer tentativa de ganhar vantagem sobre o adversário que não seja feita com recurso ao próprio organismo é considerada doping. Por isso, para mim, Guronsan é doping


"Está provado que a cafeína ajuda a melhorar o desempenho físico e também aumenta as capacidades cognitivas, o que significa melhor velocidade de resposta", justifica Sörgel, destacando que essas vantagens ocorrem sobretudo quando o produto é consumido imediatamente antes, ou mesmo durante o intervalo, de um jogo.

A França derrotou a Alemanha por 2-0, com os golos a serem apontados por Antoine Griezmann, avançando assim para a final, onde acabaria por perder diante de Portugal.

(Record)
Autor: António Espanhol

1 comentário: