Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

[9471] - PERSPECTIVAS ...


O amigo José F. Lopes fez-me chegar algumas fotos da lavra de Tith Ramos Produções que, por acaso, têm em comum uma bela luminosidade pouco habitual, fruto, talvez de um Sol quase no zénite na altura do "clic"...
Esta foto, por exemplo, não agradou totalmente a outro amigo, o Adriano M. Lima, que lamentou a presença inestética do antigo e degradado cais da Miller's, no primeiro plano..
.Concordo com ele e, por isso, resolvi construir outra opção, que deixo abaixo para o vosso julgamento...


3 comentários:

  1. Concordo contigo Adriano. Olhem para as ruínas do Fortim e imaginem o desperdício que a cidade está a cometer. Os morros que circundam a cidade ( a avenida marginal) também precisariam de um grande tratamento cuidado para embelezamento desta sala de visita. Estou a pensar na sua protecção e arborização (flores por exemplo) iluminação etc. Pode-se multiplicar o encanto desta cidade com pequenos gestos.
    É que ver esta cidade, e a sua gente abandonada, dá dó, e o mais grave é a impotência de todos perante a situação.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que poderia valorizar ainda mais a nossa paisagem urbana seria impor uma tonalidade clara à pintura exterior das casas. Branco sujo ou amarelo claro. No trecho da paisagem focado na foto, vê-se que isso é uma realidade parcial, mas não é exteensiva a zonas novas da cidade, one pontiificam pinturas aberrantes. Mas mais importante ainda é acabar e impedir que se repitam novos casos de habitações que permanecem por tempo indeterminado sem pintura exterior e em muitos casos sem o reboco exterior.
    Há que cuidar da aparência da cidade, pois a oferta turística passa por aí.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah... Sem dúvida que as fotos são belas e têm essa particularidade da excepcional luminosidade. Esse cais precisa ser remodelado.

    ResponderEliminar