Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

[9500] - MORTE, A MINHA COMPANHEIRA!

QUINTANA


(Para Moysés Vellinho)

Minha morte nasceu quando eu nasci...
Despertou, balbuciou, cresceu comigo...
E dançamos de roda ao luar amigo
Na pequenina rua em que vivi

Já não tem mais aquele jeito amigo
De rir que, aí de mim, também perdi
Mas inda agora a estou sentindo aqui,
Grave e boa, a escutar o que lhe digo:

Tu que és minha doce prometida,
Nem sei quando serão nossas bodas,
Se hoje mesmo... ou no fim de longa vida...

E as horas lá se vão, loucas ou tristes...
Mas é tão bom, em meio às horas todas,
Pensar em ti...saber que tu existes!

In: A Rua dos Cataventos

1 comentário:

  1. Mário Quintana, poeta e jornalista brasileiro, que ficou especialmente conhecido pela simplicidade eloquente da sua poesia. Mas também pela singularidade da sua vida pessoal e pelas suas máximas ou frases.

    ResponderEliminar