terça-feira, 13 de setembro de 2016

[9671] - LAXISMO CRIMINOSO...



ISTO É O QUE RESTA DO FAROL "DONA AMÉLIA" LOCALIZADO EM PONTA MACHADO, ILHA DE S.VICENTE DE CABO VERDE...

VEJA, NO BLOGUE "PRAIA-DE-BOTE" O QUE SE PASSA COM ESTE TESTEMUNHO PATRIMONIAL DO PASSADO...

 CONSTRUÍDO HÁ 122 ANOS ESTÁ A CAÍR AOS PEDAÇOS GRAÇAS À INCÚRIA ASSASSINA DE QUEM TEM O DEVER DE PRESERVAR A HERANÇA DA HISTÓRIA!

4 comentários:

  1. Comentei com certa exuberância no blogue Praia de Bote. Resta-me deixar aqui a expressão da minha incredulidade e do meu repúdio. Liquidar o património material de uma ilha onde não há muito para deixar para a posteridade, é negar absolutamente a própria identidade. É uma tristeza!

    ResponderEliminar
  2. Amigos a população não se rala mesmo e há quem acha que nós somos passadista dizem: lá vem eles com mais estas coisas do passado. Naquela terra o que é importante é ter festas e festivais.
    Um país que se preze deveria no mínimo salvaguardar o seu património.
    Eu às vezes pergunto-me se os actuais residentes da nossa cidade merecem esta herança.

    ResponderEliminar
  3. Desta vez sou forçado a fazer este reparo porque falta uma informação complementar que esta induzir as pessoas em erro.
    Aquelas imagens do Farol de São Pedro são antigas, cerca de cinco anos mais ou menos. Da ultima vez que estive no local há uns anos atrás, constatei que ela foi alvo duma interversão, e que funciona agora com energias renováveis em painéis solares. O edifício foi reparado e vedado de forma há proteger de vandalismo por não haver guarda permanente.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Anónimo", quanto a esta imagem que o Arrozcatuum aqui deixou, não sei nada. Mas quanto ao filme que divulguei no Praia de Bote e que começou este assunto, ele foi publicado pelo SAPO em 12 de Setembro, apenas há quatro dias. Agora se o SAPO publicou um filme antigo, também não sei. O meu amigo diz que esteve no farol "há anos". Às tantas, essa intervenção de que fala já foi destruída por vândalos. Veja então o filme e confira a data:

    http://videos.sapo.pt/pKRCKzvSDYWb0AsTuV3l

    De resto, tomáramos nós que o farol estivesse como o caro "Anónimo" diz. Seria uma grande alegria.

    Braça,
    Djack

    ResponderEliminar