Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

[9695] - OBRAS NO LICEU VELHO...

Foto de Jorge Pinheiro

7 comentários:

  1. É habitual em obras de edifícios com muita idade isto acontecer. Aquela estrutura estava bastante degradada, como se pode ver em diversas fotografias. É possível que tenha de ser refeita em grande parte ou até na totalidade. Daí que seja necessário esperar para ver. Parece-me prematuro que nós que há anos andamos a pedir obras agora protestemos pelas obras mal elas começam. Há que ter esperança no discernimento de quem está no terreno. Não podemos estar sempre a desconfiar de tudo e de todos. E não creio de modo nenhum que haja intenção de anular o temível adereço cujo interior era povoado de gongons e canilinha... Ele sempre esteve demasiado presente para agora desaparecer. Se entretanto as coiss se processarem de modo menos correcto, logo se verá se avançamos com exército, marinha e força aérea sobre os que pisarem o risco.

    Braça com calma, sem dramas e pés atrás,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa Djack mas o passado deste assunto, remoto e recente, justifica, à saciedade, todas as nossas dúvidas...O Mendes que o diga!
      Braça de esperança
      Zito

      Eliminar
  2. A imagem não me permite ver o que é amputado ou está em vias de o ser. Seria preciso confrontar com a imagem anterior. Mas, enfim, vou dar o benefício da dúvida, tal como o Djack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Adriano, não me digas que não notas a falta do zimbório do sótão do liceu. Só por causa disso e como castigo vou meter-te lá durante uma semana quando aquilo estiver pronto e os gongons e canilinha voltarem para povoar o local de novo. Entretanto, estão a recuperar forças no Hotel Porto Grande.

      Braça com BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, ai nha mãe!!!
      Djack

      Eliminar

  3. Ficamos a aguardar que a peça ausente seja reposta na sua versão final requalificada do Liceu. Seria uma amputação inaceitável e o nosso protesto seria veemente. Para já vamos aguardando!!
    Mas podemos estar todos satisfeitos pelas obras resultado das nossas pressões nos blogues jornais facebook enfim todos os meios foram bons para exprimir a nossa indignação pelo que estava a acontecer

    ResponderEliminar
  4. Ao ver a foto notei a falta da sua parte mais simbôlica. Espero que estejam realmente a restaurar o edificio e não limpar-lhe a cara para acalmar-nos.

    ResponderEliminar
  5. Insisto: para reparar o zimbório não seria necessário desmantelá-lo tão radicalmente...Não me digam que vão repará-lo e voltar a pousa-lo, talvez com a ajuda de um helicóptero!!!
    Braça mui duvidoso,
    Zito

    ResponderEliminar