Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

[9843] - R E P R I S E ...

PORQUE PARECE TER PASSADO
DESPERCEBIDO, REPETIMOS AQUI
O POST Nº 9834...




4 comentários:

  1. COMEMORAR O SABER ...(2)
    ArrozCatum voltou hoje à carga relembrando da importância destas efemérides para a Ilha de S. Vicente e Cabo Verde .
    Estas duas comemorações devem ser efectuadas com toda a dignidade que merecem: envolvimento da sociedade civil, incluindo a Diáspora que neste momento deve ter o grosso dos alunos que passaram pelo Liceu, e com apoios do Estado e das Câmaras.

    Se Festival da Baia é um evento Cultural na ilha de S. Vicente, diante dessas Comemorações ela não deveria ser mais do que um simples divertimento. Julgo que as Comemorações deveriam durar o ano todo de 2017, culminando numa semana onde se realizariam as festividades oficiais. Mas, Cadê a Organização, Programa? Cadê a Comissão Organizativa?

    ResponderEliminar
  2. Embora a sociedade civil deva mobilizar-se em prol deste evento, penso que o pontapé de saída compete ao ministério da cultura e às edilidades de S. Vicente e S. Nicolau, em particular. Deve ser nomeada uma comissão para programar, organizar e coordenar a execução do que for gizado.

    ResponderEliminar
  3. Não, não passou despercebido, caro Zito. São marcos demasiado importantes na história da e instrução e da educação em Cabo Verde. Creio que toca a toda a sociedade cabo-verdiana. É transversal nos seus efeitos e deve mobilizar cada um de nós. obrigada pela reiteração destas efemérides.

    ResponderEliminar