Páginas

sábado, 19 de novembro de 2016

[9926] - PORTO GRANDE...

PÔR-DO-SOL NA BAÍA, NO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2016, ÀS 20 H E 29 M.
Tks.Valdemar Pereira

7 comentários:

  1. Já vi esta paisagem, de viva vista e por fotografia, para cima de um milhão de vezes. Deveria estar farto dela, pode pensar-se. Jamais. Vejo-a e revejo-a e nunca me canso. Que sortilégio ela terá, para isso acontecer?

    Braça a olhar para o Porto Grande,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. DOS DICIONÁRIOS:"Sortilégio é um substantivo na língua portuguesa que se refere ao ato ou acção de enfeitiçar, encantar ou seduzir, através de atributos naturais ou artificiais". TÁ VISTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO REPAREI NO "ATO" QUE, OBVIAMENTE, É UM "ACTO"...

      Eliminar
    2. Por castigo - embora seja um descuido desculpàvel - não te autuo mas te ATO na Rua Lisboa na àrvo mais proxima (ou ùnica?) da mesma via, assim como fazem as feiticeiras na Janela de Sto. Antão.
      Estàs atado

      Eliminar
  3. Perguntas bem, Djack. Que sortilégio? Nas minhas visitas a S. Vicente, uma que outra vez vou à rua da Praia ver o pôr-do-sol, e também não me sacio. No meu caso, talvez seja mais para me ressarcir dos 40 anos em que estive ausente da terra. Como o lugar está na minha genética, a explicação é relativamente simples. No teu caso, a explicação é bem mais complexa e provavelmente não estará ao alcance de qualquer um. O teu encantamento é algo mais intimista que sensorial, porque pertence às geografias secretas por onde viaja a alma.

    ResponderEliminar
  4. O sortilégio está gravado no cara do Sfinx, quem olhar longe fica logo magnetizado.

    ResponderEliminar
  5. Que enquadramento magnífico do Porto Grande! Fotograafia de cinco estrelas, como se usa dizer-se. A baía continua linda...

    ResponderEliminar