Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

[9934] - I M P O N E N T E ...


SANTO ANTÃO - UMA VISÃO EMPOLGANTE! 

3 comentários:

  1. Quanto a comentários sobre esta imagem, sai algo fresquinho que ainda nem saiu no "Terra Nova" de Novembro mas... que vai sair (Praia de Bote sabe tudo antes de tempo... até sabe que nesse número sairá um texto de um tal AML... Pd'B sabe mesmo tudo, ahahahaha).

    Trata-se de uma excerto da entrevista que o Núncio apostólico Michel Banach (que entre outros países serve Cabo Verde) deu ao jornal:

    - Terminou a sua segunda visita a Cabo Verde e primeira a São Vicente. Como é que avalia esta visita?

    - Foi um grande prazer, como na primeira. Na primeira vim à Praia para apresentar as minhas cartas credenciais ao Presidente. Era uma visita mais formal mas já naquela ocasião tive oportunidade de conhecer algumas realidades da Igreja aqui em Santiago. Desta vez, considerando que os bispos tinham uma sessão ordinária da Conferência Episcopal, a primeira deste ano, no Mindelo, convidaram-me a participar. A participação nesta sessão é o motivo desta segunda visita.
    Fiquei muito impressionado com a natureza do país. As coisas que vi em Santo Antão, são coisas incríveis. Alguém chega a Porto Novo e 15 minutos depois está em meio da montanha envolvido por pinheiros, cedros, etc… pareceu-me estar no Estado de Califórnia. Vê-se também a presença antiga da Igreja e a sua proximidade com as pessoas e vê-se também o amor e o respeito que as pessoas têm para com a Igreja, para com os padres. São coisas boas.

    Braça sempre em cima do acontecimento,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Fotografias destas devem ser aproveitadas para cartazes turisticos.
    Têm mais valor que conversas fiadas.

    ResponderEliminar