Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NEGÓCIOS TIPO "A" ...


Os anúncios da primeira pandemia do século - a gripe "A" - fez disparar alguns negócios de forma vertiginosa. Como exemplo, refira-se que, até ao fim de Agosto, a venda de produtos desinfectantes para as mãos tinha registado um aumento, em valor, de cerca de 520 por cento...
A própria vacina sazonal aumentou a procura de forma espiral. Só entre 15 e 20 de Setembro já as farmácias haviam feito 420.000 doses, numero superior ao total de doses aplicadas em 2008.
Por sua vez, os fabricantes das vacinas contra a H1N1 esperam negócios no valor de 1.700 milhões de euros, cada um... Uma bagatela!
Esta matéria, por outro lado, até leva a situações de um certo caricato, como o caso de pessoas que procuram comprar botas de cirurgião para calçar antes de entrar em casa...

4 comentários:

  1. Sentimentos tipo A: no outro dia o meu filho recusou abraçar um outro miúdo e desculpou-se com a Gripe A.
    Fiquei triste. Preocupada.
    O meu filho só tem 4 anos...
    Em que raio de mundo estamos???

    ResponderEliminar
  2. Estamos num mundo onde a dúvida impera e faz de nós meros peões de um gigantesco xadres de interesses
    cada vez menos claros.
    O que conta do seu miúdo, mais do que triste é trágico e, mais uma vez, a duvida se coloca: será que é necessária tanta desumanização?

    ResponderEliminar
  3. Não será um tanto ou quanto antagónico isto de desumanizar a humanidade??
    O meu filho já recuperou da parvoíce aguda tipo A.

    ResponderEliminar
  4. Pois é...E cada vez mais, infelizmente, este nosso mundo é feito de contradições pelo que a luta das sociedades terá que ser contra a massificação e pelo respeito da individualidade que é o que nos mantém no topo da pirâmide animal...É a luta de todos nós !

    ResponderEliminar