Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SAL MARINHO - SANTO OU VILÃO ?

Práticamente desde que me conheço que ouço falar nos malefícios do sal...Claro que nunca entendi se se falava de sal marinho ou de sal comum, apenas que comíamos sal a mais, na manteiga, no pão, nas conservas, nos aperitivos, no queijos, nos enchidos, enfim, era tudo veneno...Eis, entretanto, que me vem parar às mãos, via e-mail uma prosa que diz o contrário do que eu aprendi e que será o resultado de estudos levados a cabo pelo Centro Argentino de Investigação e Estudo dos Micronutrietes Celulares, a cabo do Licenciado Omar Rost...Diz ele:
Ninguém imagina as grandes diferenças que existem entre o sal marinho e o sal comum: um, dá vida e, o ouro, mata..,
O sal marinho alimenta pois é o melhor composto de minerais que se conhece, criado pela natureza na exacta medida requerida pelas células. Alguns elementos contidos no sal são: enxofre, boro, bromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, potássio, sódio, alumínio, silício, bário, cobalto, flúor, fósforo, ferro, lítio, manganês, níquel, nitrogénio, ouro, prata, rádio, rubídio, selénio, silício, tório, urânio, vanádio, zinco e iodo...Contém, ainda, moléculas de todas as formações rochosas existentes no planeta, sejam das montanhas sejam dos desertos, pois tudo desagua no mar levado pelas chuvas e pelos rios...
Quando se desidratam, os músculos perdem grandes quantidades de líquido e sais minerais criando um estado de cansaço e esgotamento físico, psíquico, emocional e mental. verifica-se um mau funcionamento de orgãos internos quando esses minerais escasseiam; devemos, pois, repo-los rapidamente e com o sal de comum nada chegará até às células além de sódio puro...O sal marinho repõe em instantes todas as perdas. Registe-se, pois, que o sal marinho:
1.- Transmite energia aos músculos.
2.-Compensa os prejuizos de uma má alimentação.
3.- Diminui a acidez gástrica.
4.- Estimula a circulação sanguínea , os centros nervosos, os rins e as vias respiratórias
5.-Elimina os ácidos tóxicos - láctico e úrico.
6.-Um a acção de três semanas completa-se uma transmineralização perfeita com o enriquecimento do cálcio, flúor, magnésio, etc.
7.-A reposição dos níveis de magnésio previne transtornos cardíacos.
8.- O flúor fortifica os ossos, os dentes, etc.
9.- Tem grande efeito bacteolologico e antibiótico.
10.-Proporciona um grande equilíbrio electrostático.
11.-Regula os excessos de sódio e potássio, baixando a pressão arterial.
12.-Evita os resfriados.
13.-É anti alérgico.
14.-Acelera a cicratização, alivia a psoríase, os processos menstruais e o bócio.
15.-Controla o colesterol, os cálculos renais e a senilidade.
Ora, se consumindo sal marinho contribuímos com todos os sais minerais de que o nosso corpo necessita, porque é que ninguém informa?
-oOo-
É de ficar de cara à banda: ou o Dr. Omar Rost é um charlatão ou andam a enganar a gente...Quem será capaz de desfazer este nó?

Sem comentários:

Enviar um comentário