Alunos da UNICV expõem fotografias de edifícios degradados em Mindelo!
Alunos da Universidade de Cabo Verde realizam até esta sexta-feira, 20, uma mostra fotográfica para despertar a atenção sobre o estado dos edifícios do Departamento das Ciências Sociais e Humanas da UNICV na cidade do Mindelo, e do lar de estudantes Leonel Madeira em Madeiralzinho. A exposição está patente na praça do Liceu Velho (ex - Liceu Jorge Barbosa).
“Esta exposição fotográfica é um recurso que utilizamos para tentar mostrar a nossa revolta sobre as condições do edifício da UNICV, e sensibilizar as pessoas sobre o a situação em que se encontra, porque este imóvel é um património do Estado”, explica João Francisco, estudante de Engenharia Civil.
“O edifício está completamente degradado, o lar de estudantes fechado e abandonado. As instalações do Departamento de Engenharias e Ciências do Mar - DECM (ex- Isecmar) está sem manutenção”, enumera o estudante de engenharia de telecomunicações Nuno Fonseca.
Segundo, Nuno, esta exposição fotográfica é também uma forma simbólica de mostrar que ainda estão a lutar pelos direitos dos estudantes que ainda não estão a ser cumpridos na íntegra.
Vanina Dias
in A SEMANA ON LINE.
OS alunos indignados ( com razão) dariam uma prova de superior sensibilidade para com o problema, se pegassem em vassouras, angariassem tintas, alguns materiais de construção apropriados, mobilizassem boas vontades ( que as há certamente te e... mãos à obra!
ResponderEliminarSeria a melhor lição de suas vidas.
As Universidades e as ongs brasileiras fazem-no há muito!
Amigo am Longe vai o tempo das campanhas de limpeza. Afinal aquilo se resumia a Farra
ResponderEliminarO QUE É QUE OS PRESOS DE DELITO COMUM FAZEM NAS CADEIAS? COMEM E DORMEM?
ResponderEliminar