A Presidência da República tem o prazer de informar que a cerimónia de Inauguração do Palácio da Presidência da República, ampliado e remodelado, no âmbito das excelentes relações de amizade existentes entre a República de Cabo Verde e a China, será realizada no dia 16 de Abril, Sábado, pelas 17h00.
Acompanhe as actividades previstas no programa acedendo ao link que segue:
http://www.presidencia.cv/
Do programa constam os seguintes momentos:
17h45 – Descerramento da Placa Comemorativa da Inauguração por Sua Excelência, o Presidente da República, na presença de S.E. a Ministra Adjunta do Ministro das Infraestruturas e Economia Marítima e Sua Excelência o Embaixador da República Popular da China
18h00 - Intervenções alusivas ao acto de Inauguração por Sua Excelência o Embaixador da República Popular da China, Sua Excelência a Ministra Adjunta do Ministro das Infraestruturas e Economia Marítima e Sua Excelência o Presidente da República
18h20 – Visita guiada às Instalações do Palácio da Presidência da República, pelo seguinte roteiro:
Entrada principal do Palácio da Presidência da República
Sala dos Conselhos
Salão Nobre 5 de Julho
Gabinete do Presidente da República, Galeria dos Presidentes, Sala de Audiências, Gabinete da Primeira Dama, Jardins interiores
18h40 – Cerimónia de Atribuição de nome ao Salão Multiusos
18h45 - Abertura da Exposição «O Palácio da Presidência e a sua História»
19h15 – Momento cultural com Projecção de imagens e vídeos relativos à Presidência da República (antes e depois)
20h00 - Fim da Cerimónia
Melhores Cumprimentos,
Ana Jaqueline Marques da Silva
Conselheira para as áreas das Comunidades e Imigração
Presidência da República
A cooperação com os chineses só serve para a ilha de Santiago? Em todo o caso, é vergonhoso que até para conservar a morada do presidente da república se tenha de estender a mão à caridade internacional. Mas que raio de independência nacional é a nossa?
ResponderEliminarDesculpem, mas há momentos em que me apetece ser curto e grosso.
Nas Redes Sociais há quem pergunte porque não aplicar a "massa" em casas de renda económica, por exemplo!
ResponderEliminarE o Palácio de S. Vicente e o Património da ilha ao descalbro, uma ilha entregue a especuladores imobiliários com vontade voraz de demolir todo o centro da cidade. Em 1975 tivemos a independência da República de Samtiago. Estou a ler no A Nação que a Praia até a Capital da Cultura já é. Portanto de Cabo Verde já não resta mais nada sugado até ao tutano pelos fundamentalistas.
ResponderEliminarNão posso precisar em que periodico mas, hà bem pouco, Santa Catarina reivendicou o titulo de capital cultural de Cabo Verde. Estamos avisados que devemos tudo fazer para que Mindelo continue a ser a capital de S.Vicente.
EliminarOlá, amigo José! Já tinha saudades de o "ouver"...
ResponderEliminarUm abraço e um braça,
Zito
Segundo me consta (e muitos sabem disso), os asiàticos prometerem verbas para se arranjar o Liceu Velho mas a Praia fez como se não tivesse ouvido. Era a politica da edificação da capital e de desmoronamento de tudo quanto é de Mindelo.
ResponderEliminarCom a chegada de outro Governo, penso ser a altura dos "filhos da ilhas" se levantarem nomeadamente com grupos independentes (não digo apoliticos) para cumprirem os seus deveres de Cidadãos.
Isso não é pedir demais. Trata-se de um acto normal em qualquer democracia