Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EM NOME DA AMIZADE...

Depois de exaustiva busca por entre as muitas dezenas de fotos acumuladas ao longo de muitas dezenas de anos, constatei, tristemente, que não tenho uma imagem do que foi o meu maior amigo em Cabo Verde...Muitos dos visitantes deste cantinho se recordarão do DJÔ DE MARI' ROQUE, africano de riso largo e lábios volumosos, atlético e que se foi para os Estados Unidos ainda jovem, onde haveria de falecer na flor da idade...Voltei a vê-lo, apenas por uma vez, há já muitos anos, quando passou por Lisboa a caminho de S.Vicente, onde ia visitar a mãe e uma tia ainda vivas...Maria Roque foi, como todos se lembram, a enfermeira-parteira que aparou grande parte dos nascidos no Mindelo, meus filhos incluídos. DJÔ era seu filho único e aqui ando eu, agora, a mendigar uma foto do amigo, que possa conservar nos parcos anos que me restam, como testemunho de uma relação  saudosamente fraterna...Quem terá uma foto do DJÔ, só ou acompanhado, que queira partilhar comigo? Agradeço, sensibilizado!

Sem comentários:

Enviar um comentário