Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

PAIS E MÃES...AOS PARES...


Para inicio de conversa, devo dizer que não alimento qualquer preconceito contra os chamados "gay", machos ou fêmeas e hoje venho abordar este assunto apenas por ter ouvido na rádio que o Parlamento de França acabara de APROVAR O CASAMENTO ENTRE INDIVÍDUOS DO MESMO SEXO e a capacidade destes casais TEREM FILHOS POR ADOPÇÃO...
E, para mim, aqui é que a "porca começa a torcer o rabo"...Se algo, seja o que for, necessita de uma lei especial para ter vinculo legal com  a sociedade, está-se a partir de uma posição desviante que, segundo os legisladores precisa ser votada para ser aceite ou, diria eu, imposta, por uma maioria, legítima mas não consensual...
Ora, bastaria que, nos Códigos Civis de cada país, a definição do acto social do "casamento" fosse algo comum a pessoas do mesmo ou de sexos distintos para que legislar sobre o assunto não fosse, em si mesmo, um acto preconceituoso...Jamais os casais gay deixarão de ser considerados como o "happy-end" de uma atitude desviante, para uns, insultuosa para outros, pecaminosa para não poucos!
Quanto â questão do poder de adoptar crianças falaremos amanhã... ou depois!

1 comentário:

  1. Passou mas foi justinho. Houve grandes manifestações em todo o pais até à ùltima hora e foi preciso cordões de Policia para reter as pessoas que sairam para dar a sua opinião.
    Tudo leva a crer a crer que a vontade do Presidente prevaleceu mas isto lhe poderà custar muito caro. Para jà a sua quota de simpatia baixou para 26%, o que equivale dizer que os proprios adeptos jà dão o dito por não dito.
    Se nesta terra de democracia cada um diz o que quer, eu digo que cada um escolhe onde quiser meter(-se) e os meninos querem um Pai e uma Mãe.

    ResponderEliminar