Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

(6009) - O EDEN-PARK, DE NOVO - Episódio III

O MEU COMENTÁRIO AOS COMENTÁRIOS AO
POST 6005, COM AS MINHAS SAUDAÇÕES...
 
Bloggerzito azevedo disse...
Amigo Val, custa a qualquer cidadão mínimamente sensivel ver a desaparecer ou a desmoronar-se peças do patrimonio cultural e social da sua terra, sejam quais forem as motivações...Veja-se, a propósito, o que escreveu o anónimo que, daqui, saúdo!
Os responsáveis fazem o papel de filhos pródigos que, em dois tempos, desbaratam a fortuna que os pais e os avós amealharam ao longo de centenas de anos de sabe-se lá quanto sacrifício e trabalho árduo e honesto...O que se está a passar na terra que amo é vergonhoso e, infelizmente, temos que ser nós, os mais velhos, a levantar a voz, pois os jóvens, ao que parece, estão mais interessados noutras actividades, quiçá mais lúdicas, e nem se dão conta que, em vez de património, estão a herdar ruínas!
Braçona, de amizade e revolta!
Zito
29 de Outubro de 2013 às 10:07

3 comentários:

  1. Caro Zito, no tempo da nossa adolescência na pacata ilha de Soncente tinhamos menos doutores e mais gente responsàvel.
    Era o tempo das chamadas "Forças Vivas" que mandavam telegramas ao Governador e conseguiam (até) correr com certos indesejàveis.
    Agora, com muitos doutores, uns até que não fazem o que faziam os alunos do Sr. Alfredo Brito, podemos dizer que temos muitos "Vivos sem Força".

    "O tempora, O mores

    ResponderEliminar
  2. MEU AMIGO, EU CREIO QUE O QUE HÁ, AGORA, SÃO "FORÇAS MORTAS"...
    Oxalá que, com a Fénix, renasçam um dia!

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos
    Enquanto o último 'Mohicano' não desaparecer haverá esperança. Churchill dizia quando a Inglaterra parecia perdida '...Fight for your dignity never surrender...'

    ResponderEliminar