Mau! Não gostei nada da conversa! Acho melhor alterar essa indicação para: "Eis aqui um radialista, cantor imprevisto de mornas e bloguista de mérito, cheio de stil, antes de se atirar a um gin-tonic reparador antes do almoço".
É parecidíssimo com o meu irmão... Com essa pinta não há nada de irremediável que te possa acontecer. Como diz o Djack só falta um GIN-TONIC para completar o estilo... Abração
Pois é mano mas isto vai tudo numa boa mesmo com mais tonic do que gin or causa do úrico ácido... Djena, nha fidge, tanqiu...Na Lombo câ tinha ess côsa de deposite...Era costa na tchôn, d'nhêre na mom...Sabe pa'frnya! Bô ta lembra de Xica de Cucuta?! Mantenha â bocês tude! Zito
Quem o viu e quem o vê !!! Fiquei com a imagem do radialista, datada de 1954 mas não esqueci o sportim que percorria Mindelo exibindo os seus predicados. So que nesta altura (penso) uma "Flooor da Primavêra" jà o tinha caçado ad vita eternum. Agora aparece a foto mas não devem saber porquê mas au digo: O Zito vai candidatar-se para o lugar do Jô Soares.
de fato é Natal e começo a montar a árvore ou melhor o quebra-cabeças da imagem do meu amigo Zito Azevedo, saindo da fotinha 3x4, passei ao vozerão em mornas e agora uma foto ampliada e vestido a todo garbo. Na próxima será de corpo inteiro e acompanhado de dona Maiuca. Um dia ao vivo e em cores estaremos reunidos, mas antes temoso skype para nos salvar. Votos de skype instalado no novo ano! Obrigada amigo
Acho que o Zito quer referir-se é mais aos quilinhos acumulados, que o charme (ou o stil, como diz o Djack) está lá sem tirar nem pôr. E quanto aos quilinhos nem sequer posso falar porque a memória se me deliu um pouco sobre pessoas do meu tempo de rapaz, embora me pareça que o Zito saiu de Cabo verde e eu era ainda um boice. Mas agora tenho de contar uma coisa. Há poucos meses, o meu tio Carlos Soulé e sua esposa Josefina encontraram-se contigo numa festa qualquer e, segundo eles, não te reconheceriam assim de repente porque eras... um lingrinhas. Mas acontece o mesmo comigo. Encontrei um antigo colega de liceu que não me reconheceu porque perdi o farto cabelo que tinha em cima da cabeça. Coisas do tempo! Mas o que importa é manter o stil e a juventude interior, e disso tens à farta.
Recordo-me do Zito dos anos 70, já la vão 40 anos. Confesso que não o reconheceria depois tanto tempo. De antemão desejo-lhe muita saúde para 2014 e os subsequentes anos. abraço
Pois muito prazer em conhecê-lo. Noto que deve ser um Sr.dotado de boa disposição, já que quanto a simpatia, já todos tinhamos a certeza desse predicado.( Só estou a apreciar "o envólocro" pois a sapiência, muito mais importante, e que se não vê, essa o Sr. a detém em enorme enorme quantidade.)
Li os comentários e fiquei a saber que outrora o Zito era franzino, elegante... E agora está diferente. Pois! E não é o que geralmente acontece a todos nós? As colegas do meu marido chamavam-lhe O Santo, um personagem duma série em voga na altura (era o Roger Moure) Diziam que parecia ele. E agora ? Está no dobro em centimetros... Fômos, já não somos, mas estamos! E isso é que interessa. E estamos com mais conhecimentos, porque viver é privilégio, e aprende-se mais. Só não gostei foi da razão apontada para ter colocado esta foto. Pois faz favor de não pensar em fatalismos porque nós não queremos nada disso. Queremos ler as suas postagens, não prescindimos delas. Portanto, saúde, saúde, da melhor, e Alma até Almeida!!!
Nunca me passou pela ideia,(que tive que amadurecer durante meses no receio de me jugarem "vaidoso" ou coisa pior), que publicar o meu retrato causasse tanto comentário encomiástico, mais do que a fraca figura decerto merece...A minha ideia foi a de dar-me a conhecer e não ser conhecido, no sentido publicitário do termo...E em alguns casos, ser reconhecido por aqueles com quem há muito me não cruzo, pelas estradas da vida... As motivações temporais por alguns vituperadas é coisa normal sem qualquer subjacencia premonitiva mas, simplesmente, inelutável, fatal, inevitável e perfeitamente natural...Mas, agradeço a repulsa pela menção pela fé que denuncia nas minhas capacidades físicas e mentais...Adorarei andar por aqui todo o tempo que me está destinado na companhia de gente tão bonita, tão ilustrada, tão sensível, tão humana, neste mundo cada vez mais distantes de todos os ideais! Graças que nem tudo é mau: nós seremos um dos exemplos disso!
Mau! Não gostei nada da conversa!
ResponderEliminarAcho melhor alterar essa indicação para: "Eis aqui um radialista, cantor imprevisto de mornas e bloguista de mérito, cheio de stil, antes de se atirar a um gin-tonic reparador antes do almoço".
Oh meu amigo, uma coisa não invalida a outra e ambas pertencem à nossa vivência...
ResponderEliminar
ResponderEliminarÉ parecidíssimo com o meu irmão...
Com essa pinta não há nada de irremediável que te possa acontecer.
Como diz o Djack só falta um GIN-TONIC para completar o estilo...
Abração
ResponderEliminarÓ nha menine bô ta bonitim de mundo...
No tâ encontrá mais logo na Lombo.
Câ mestê dexá deposite... benitim modo a bô tà já bô sabê!
Djena
Pois é mano mas isto vai tudo numa boa mesmo com mais tonic do que gin or causa do úrico ácido...
ResponderEliminarDjena, nha fidge, tanqiu...Na Lombo câ tinha ess côsa de deposite...Era costa na tchôn, d'nhêre na mom...Sabe pa'frnya!
Bô ta lembra de Xica de Cucuta?!
Mantenha â bocês tude!
Zito
SABE Pâ'FRONTA!!!
ResponderEliminarE houve até um tipo, chamado Djack, que fez a 4.ª classe no Lombo, na Rua do Sol...
ResponderEliminarBraça com tabuada,
Djack
Quem o viu e quem o vê !!!
ResponderEliminarFiquei com a imagem do radialista, datada de 1954 mas não esqueci o sportim que percorria Mindelo exibindo os seus predicados. So que nesta altura (penso) uma "Flooor da Primavêra" jà o tinha caçado ad vita eternum.
Agora aparece a foto mas não devem saber porquê mas au digo: O Zito vai candidatar-se para o lugar do Jô Soares.
Meu Jesus,
ResponderEliminarde fato é Natal e começo a montar a árvore ou melhor o quebra-cabeças da imagem do meu amigo Zito Azevedo, saindo da fotinha 3x4, passei ao vozerão em mornas e agora uma foto ampliada e vestido a todo garbo. Na próxima será de corpo inteiro e acompanhado de dona Maiuca.
Um dia ao vivo e em cores estaremos reunidos, mas antes temoso skype para nos salvar.
Votos de skype instalado no novo ano!
Obrigada amigo
Acho que o Zito quer referir-se é mais aos quilinhos acumulados, que o charme (ou o stil, como diz o Djack) está lá sem tirar nem pôr. E quanto aos quilinhos nem sequer posso falar porque a memória se me deliu um pouco sobre pessoas do meu tempo de rapaz, embora me pareça que o Zito saiu de Cabo verde e eu era ainda um boice. Mas agora tenho de contar uma coisa. Há poucos meses, o meu tio Carlos Soulé e sua esposa Josefina encontraram-se contigo numa festa qualquer e, segundo eles, não te reconheceriam assim de repente porque eras... um lingrinhas. Mas acontece o mesmo comigo. Encontrei um antigo colega de liceu que não me reconheceu porque perdi o farto cabelo que tinha em cima da cabeça. Coisas do tempo! Mas o que importa é manter o stil e a juventude interior, e disso tens à farta.
ResponderEliminarRecordo-me do Zito dos anos 70, já la vão 40 anos. Confesso que não o reconheceria depois tanto tempo.
ResponderEliminarDe antemão desejo-lhe muita saúde para 2014 e os subsequentes anos.
abraço
Olá Zito amigo,
ResponderEliminarPois muito prazer em conhecê-lo.
Noto que deve ser um Sr.dotado de boa disposição, já que quanto a simpatia, já todos tinhamos a certeza desse predicado.( Só estou a apreciar "o envólocro" pois a sapiência, muito mais importante, e que se não vê, essa o Sr. a detém em enorme enorme quantidade.)
Li os comentários e fiquei a saber que outrora o Zito era franzino, elegante... E agora está diferente. Pois! E não é o que geralmente acontece a todos nós?
As colegas do meu marido chamavam-lhe O Santo, um personagem duma série em voga na altura (era o Roger Moure) Diziam que parecia ele.
E agora ? Está no dobro em centimetros...
Fômos, já não somos, mas estamos! E isso é que interessa. E estamos com mais conhecimentos, porque viver é privilégio, e aprende-se mais.
Só não gostei foi da razão apontada para ter colocado esta foto. Pois faz favor de não pensar em fatalismos porque nós não queremos nada disso. Queremos ler as suas postagens, não prescindimos delas.
Portanto, saúde, saúde, da melhor, e Alma até Almeida!!!
Um abraço cá da velhota, que sou eu.
Dilita.
Obrigada Dilita,
ResponderEliminarnão teria dito melhor e nem com tanta elegancia.
Nunca me passou pela ideia,(que tive que amadurecer durante meses no receio de me jugarem "vaidoso" ou coisa pior), que publicar o meu retrato causasse tanto comentário encomiástico, mais do que a fraca figura decerto merece...A minha ideia foi a de dar-me a conhecer e não ser conhecido, no sentido publicitário do termo...E em alguns casos, ser reconhecido por aqueles com quem há muito me não cruzo, pelas estradas da vida...
ResponderEliminarAs motivações temporais por alguns vituperadas é coisa normal sem qualquer subjacencia premonitiva mas, simplesmente, inelutável, fatal, inevitável e perfeitamente natural...Mas, agradeço a repulsa pela menção pela fé que denuncia nas minhas capacidades físicas e mentais...Adorarei andar por aqui todo o tempo que me está destinado na companhia de gente tão bonita, tão ilustrada, tão sensível, tão humana, neste mundo cada vez mais distantes de todos os ideais! Graças que nem tudo é mau: nós seremos um dos exemplos disso!
Prazer por conhecer seu "Eu".
ResponderEliminarMuita saúde e "filing" para continuar a blogar. Abraço