Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

[7132] - INQUALIFICÁVEL...



Devo confessar que a exibição deste vídeo me constrange...
Necessitei de uma semana para ganhar coragem para o editar!
O autor chama-se Nelvino Lima, boavisteiro de regresso depois de tempos de ausência da sua ilha-mãe...

6 comentários:

  1. Ó diabo!!!!!!! Coloquei aqui um comentário que ainda vi e logo a seguir desapareceu ele e o filme e agora aparece o filme e não o comentário! Mistérios, misteriosamente misteriosos, como eu costumo dizer.

    Pois então aqui está o filme dramático, cruel e agoniante. Já falei dele lá atrás e agora já não será necessário colocá-lo no Pd'B, para os dois blogues não parecerem um só. O que é certo é que cmida d'tchuc não é para gente e alguém com responsabilidade tem de pôr os olhos neste horrível documento, em vez de assobiar para o lado.

    Braça sem cmida d'tchuc e sem turismo que não tenha em conta os interesses locais,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Só mais esta:

    Recomendo vivamente à gerência do "five stars" que em breve surgirá em Bubista que coloque na ementa um prato local tchmóde "cmida d'tchuc". Veremos como reagem os hóspedes...

    Braça enojada e vomitada,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu um percalço técnico que me obrigou a eliminar o post e a fazer tudo de novo...As minhas desculpas mas, como se sabe, a Net tem razões que a razão desconhece...
    O que fica, afinal , é um documento que nos causa a maior das repulsas e nos remete para um tipo de turismo que não teve em contra a necessidade de grande numero de infraestruturas de apoio a uma actividade que deveria ter concorrido para melhorar a situação das polulações o que parece não ter acontecido, de todo...As cenas revoltantes deste vídeo deviam encher de vergonha todos quantos permitiram que elas acontecessem...Não deixarão, decerto, de se sentarem no banco dos réus do grande Julgamento da História...

    ResponderEliminar
  4. Já comentei esta realidade vergonhosa e ultrajante noutros espaços e mesmo neste blogue faço-lhe uma referência em post anterior. Razão temos nós em pugnar por uma reforma político-administrativa no país, porque só levando a decisão para mais perto das populações se pode tomar as medidas que se impõem com uma consciência perfeita da realidade.

    ResponderEliminar
  5. Eu sei, por isso disse "mistérios misteriosamente misteriosos". Já aconteceu no Pd'B algumas vezes. Isto dos blogues não é tão fácil para quem os administra como alguns pensam.

    Braça sem avarias,
    Djack

    ResponderEliminar
  6. O conceito do turismo em CV e mesmo do desenvolvimento tem que ser revisitado senão vão acontecer estas aberrações. Neste aspecto as palavras do presidente são muito mais sensatas que os triunfalismo de certos governantes.

    Vejam lá em que é que se tornou esta pacata ilha da Boavista!!
    Afinal as estatísticas e os lucros do turismo onde vão parar? Beneficiou a população da Boavista? Não sei, mas de certeza a alguns...
    Também é preciso controlar o crescimento populacional sobretudo quando não há crescimento económico. Senão é a anarquia, favelas a crescer por toda a ilha,delinquência e insegurança. Se a população da ilha duplicar triplicar como anunciaram imaginem quantas bocas é que vão ser precisas alimentar ?

    ResponderEliminar