Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

[7251] - CRISE GLOBAL...

DA REVISTA "TIME", DE HOJE...
Colab. de A.Mendes

2 comentários:

  1. É uma notícia triste e que não honra nenhuma nação, seja em que quadrante geográfico se situe, mas que choca profundamente quando é sobre um país avançado da Europa.
    Sinal dos tempos? Sem dúvida. Sinal de que a Europa está a sair da dianteira da civilização e do progresso, em resultado de um mundo que se globaliza no bom e no mau sentido e que pode vir a equilibrar os padrões de vida entre os continentes. Bom provavelmente à escala planetária mas não seguramente para os países que ao longo de séculos foram as referências do progresso material, científico e humanitário. Sinal também de que alguns valores estão a ser subjugados pela lógica espúria de um financismo mundial não regulado e que todos os dias nos surpreende com episódios de autêntico despautério.

    ResponderEliminar
  2. É uma pena que a padronização esteja a interferir com as distinções que identificam os povos na sua vivência ancestral com seus hábitos, seus costumes, seus defeitos e suas virtudes, a sua imagem de marca...Temo que se vai chegar à robotização do indivíduo, num processo de nivelamento comportamental que assassinará inevitávelmente a individualidade do ser humano, um processo de desumanização que há-de levar ao despotismo do poder absoluto, vá-se lá saber de quem! Temo pela Humanidade!

    ResponderEliminar